DRF Goiás identifica fraude na comercialização de gado bovino


A equipe do Comando Volante da Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) de Goiás flagrou nesta quinta-feira (25/5), quatro caminhões transportando um total de 410 cabeças de bovinos nelore (macho) de 0 a12 meses, em situação fiscal ilegal. Os auditores fiscais constataram que a documentação que acompanhava a carga era inidônea, já que continha remetente fictício do Estado de Goiás.

Segundo o delegado fiscal da Regional de Goiás, Genivaldo Nunes,  “ trata-se de gado oriundo do Estado do Tocantins, com a utilização do  artifício de simular operação interna para região fronteiriça , cuja destinação final era Goiás. Foi dada continuidade à fraude com a mesma estratégia, mas a carga foi flagrada e os fatos apurados”, explicou.

A operação teve a participação da Delegacia Regional de Fiscalização (DFR) de Porangatu, que determinou a vistoria in loco na propriedade rural, no município. A ação também contou com o Apoio Fiscal Fazendário e o Batalhão Fazendário da Polícia Militar (BPMFAZ).

A base de cálculo das autuações foi avaliada em R$ 778.635,10, valor que servirá de referencial para cálculo do ICMS e multa devidos. 

Comunicação Setorial – Economia
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo