Receita Estadual e Polícia Federal discutem termo de cooperação
Auditores fiscais da Receita Estadual se reuniram, na manhã de hoje (26/04), com a Polícia Federal (PF) para tratar do termo de cooperação que será assinado entre as duas entidades, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil (PC).
O superintendente de Informações Fiscais (SIF) da Economia, Aubirlan Borges Vitoi, que comandou a reunião, ressalta que os detalhes da atuação conjunta estão sendo definidos, mas a intenção é compartilhar informações não sigilosas coletadas no trânsito de mercadorias e nas operações comerciais. A expectativa é que os termos de cooperação entre o Fisco Estadual e a Polícia Federal sejam assinados até o mês de junho. As polícias Rodoviária Federal e Civil de Goiás também estão em tratativas para formalizarem acordos de igual teor com o fisco estadual.
Participaram, ainda, pela Economia os gerentes: Informações Econômico-Fiscais, Luciano Pessoa; de Inteligência Fiscal, Rafael Macedo; de Arrecadação e Fiscalização Montaigne Mariano. Da Polícia Federal participaram o delegado Mário Sérgio Ribeiro de Oliveira, chefe da força-tarefa de Goiás e o gerente administrativo da força de segurança, Yuri Luiz da Silva.
Comunicação Setorial – Economia