Economia vai monitorar plantio e colheita da safrinha de milho e feijão

Novos auditores irão reforçar o quadro nas delegacias fiscais. Treinamento em campo começa na próxima semana


Até junho, a Secretaria da Economia, por meio da Gerência de Arrecadação e Fiscalização (Geaf), intensifica a fiscalização de grãos no Estado. “Uma das medidas é o reforço do efetivo com a lotação dos novos auditores fiscais nas delegacias regionais em todo Estado. Nosso foco é combater a evasão de ICMS principalmente na comercialização de milho e feijão”, adiantou o gerente da área, Montaigne de Brito.

O trabalho em campo receberá apoio da inteligência a partir do uso de geoprocessamento. “Com essa ferramenta é possível mapear as áreas de cultivo de milho e feijão e, assim, traçar ações para coibir a sonegação fiscal do plantio até a colheita e comercialização”, frisou o coordenador de Agronegócio da Geaf, Gustavo Henrique dos Reis.

A primeira etapa da operação já está sendo realizada e ganha reforço dos novos auditores na próxima semana. Já a segunda fase está programada para acontecer próxima à colheita, que ocorre entre os meses de abril e maio. Eles atuarão com auxílio da Central de Operações Estaduais (COE), com uso do infotrânsito, nova sistemática de fiscalização inteligente adotada na fiscalização de mercadoria em trânsito.

Novos Auditores

A coordenação de Agronegócio encerrou a manhã de estudos dos novos auditores na terça-feira (21/03), com apresentação de detalhes da área, onde eles atuarão mais intensamente nos primeiros meses.

Veja mais sobre o curso de formação aqui!

Comunicação Setorial – Economia

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo