Empresa paga multa de R$ 470 mil por gasolina sem nota fiscal

 

Cinco caminhões bitrens com carga total de aproximadamente 300 mil litros de gasolina foram apreendidos e autuados por fiscais da Gerência de Combustíveis da Secretaria da Economia em Senador Canedo, na semana passada. O ICMS da substituição tributária não tinha sido recolhido e foi lavrado auto de infração de R$ 470 mil, entre ICMS e multa. A empresa quitou o auto, mas ainda pode ser penalizada por outra carga de gasolina encontrada lá em seus depósitos tida como suspeita.

Os caminhões despertaram a suspeita do fisco quando estavam parados na porta de uma empresa na base armazenadora de combustíveis. O ICMS da substituição tributária não tinha sido pago na origem, em São Paulo, como determina a legislação, e quatro dos motoristas tentaram fugir do local, os quais foram encaminhados para serem ouvidos na Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT).

Além da autuação dos caminhões, foram encontrados aproximadamente 1 milhão de litros de gasolina já descarregados na empresa com fortes indícios de sonegação. Agora a Gerência de Combustíveis fará auditoria para conferência do produto. Se não tiver notas comprovando o pagamento do imposto, a empresa poderá ser multada.

Comunicação Setorial – Economia

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo