Renata Lacerda se reúne com equipe do Fisco
Recém–empossada no cargo de Subsecretária da Receita Estadual, a auditora fiscal Renata Noleto Lacerda, reuniu-se hoje (6/02), pela primeira vez, com a equipe que vai comandar: superintendentes, delegados fiscais, gerentes da Receita e o assessor da Representação Fazendária. Ela pediu o apoio de todos e afirmou que pretende trabalhar para engrandecer a imagem do fisco, de forma zelosa e com competência.
“Eu quero conhecer a rotina de trabalho de cada área, manter reuniões com a equipe de forma sistemática. Estou muito feliz em estar aqui”, afirmou Renata. Seu antecessor, Aubirlan Borges Vitoi, deu-lhe as boas-vindas.
A reunião foi no auditório do Complexo Fazendário e contou com a participação dos superintendentes de Controle e Fiscalização, Marcelo Mesquita; da Recuperação de Crédito, Mário Bacelar; de Informações Fiscais, Aubirlan Vitoi; ligados à Receita. Também estavam lá a Chefe da Corregedoria Fiscal, Lilian Fagundes, e o presidente do Conselho Administrativo Tributário (CAT), Lidilone Polizeli Bento.
A nova Subsecretária trabalha no fisco há cerca de 25 anos. Foi aprovada no concurso de 1998 e exerceu diversos cargos. Atuou em delegacias fiscais do interior, nas gerências de Orientação Tributária e de Normas e Regimes Especiais e foi superintendente de Política Tributária nos últimos quatro anos. É a primeira mulher a ocupar o cargo de Subsecretária da Receita na Secretaria da Economia.
Renata Lacerda destacou, em seu pronunciamento, que só pôde aceitar o cargo por ter trabalhado antes na Superintendência de Política Tributária, que define como “o coração” da Secretaria por cuidar da legislação dos programas tributários. “Senti-me honrada com o convite, feliz por estar aqui e conto com o apoio de todos”, frisou.
O delegado fiscal de Itumbiara, José Fernando Costa, falou no final destacando a importância de atuar em equipe integrada para a colheita de resultados positivos. A palavra foi franqueada e outros oradores desejaram boas-vindas à subsecretária.
O encontro prossegue até amanhã (7/2) e tratará de assuntos administrativos como dúvidas sobre a cobrança do Fundeinfra, nomeação e lotação dos novos auditores, prevista para este mês, entre outros temas.
Comunicação Setorial – Economia
Foto: Denis Marlon