STI moderniza a Economia com novos equipamentos de redes 

Dando continuidade ao processo de modernização do seu parque tecnológico, a atual gestão da Secretaria da Economia vem investindo em várias ações, dentre elas a substituição dos equipamentos. A Superintendência de Tecnologia da Informação – STI, por intermédio da Gerência de Suporte Técnico – GESUT, concluiu no sábado, 21/01, a instalação dos novos ativos de rede (switches) do Complexo Fazendário e na Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) de Goiânia. O próximo passo será a substituição nas demais DRFs.

Os novos equipamentos substituem os antigos, que já estavam obsoletos e descontinuados pelo fabricante, o que inviabilizava a sua substituição em caso de falhas. 

Foram investidos R$ 2,7 milhões em equipamentos de última geração que vão garantir o bom desempenho nas atividades realizadas pelos colaboradores da pasta, minimizando os riscos de indisponibilidade e melhorando a experiência dos colaboradores no momento da utilização dos recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC.

“Investir em ativos de rede é essencial para garantir operacionalidade e segurança da informação, proporcionando confiabilidade e alta performance na comunicação entre os equipamentos da rede. O investimento adequado proporciona uma série de vantagens como alta capacidade de tráfego, controle de aplicações e acessos e gerenciamento centralizado dos equipamentos que proporcionam eficiência e à Secretaria de Estado da Economia, permitindo priorizar os dados mais importantes e transferi-los com maior velocidade”, explica o superintendente de Tecnologia da Informação da Secretaria da Economia, Gustavo Tomás.

Comunicação Setorial – Economia

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo