Ganhador do prêmio Serra Dourada, o Projeto Corregedoria Preventiva será intensificado neste ano

A Corregedoria Fiscal da Secretaria da Economia vai reforçar, neste ano, ações para evitar a ocorrência de ilícitos administrativos cometidos por servidores. Serão realizadas reuniões em todas as unidades a partir do mês que vem, dentro do Projeto Corregedoria Preventiva, além de outras ações técnico-educativas. 

Criado em 2019, o Corregedoria Preventiva ganhou o prêmio na categoria Projeto do Ano na premiação Serra Dourada idealizada pela secretária da Economia Cristiane Schmidt no final do ano passado.  “A COF ter recebido esse prêmio legitima, ainda mais, nossa linha de atuação pautada na prevenção, no diálogo a fim de mostrar ao servidor o que é certo e o que é errado enquanto agente público”, ressalta a chefe da Corregedoria Fiscal, Lilian Fagundes.

Em palestras e grupos de discussão, os servidores recebem orientações quanto aos seus direitos e responsabilidades e também sobre ações e procedimentos da COF. As infrações mais cometidas são levadas ao conhecimento dos colaboradores.

As primeiras unidades a receberem a programação serão a Gerência do ITCD e o Conselho Administrativo Tributário (CAT), que ficaram fora do cronograma do ano passado. Em seguida, será estendida, com prioridade, às Delegacias Regionais de Fiscalização no inteiro do Estado.

“O objetivo é evitar a prática de ilícitos, principalmente aqueles cometidos por desconhecimento da legislação disciplinar, e nos aproximarmos mais dos servidores. Estamos programando também um ciclo de palestras sobre temas relevantes, como assédio moral e sexual. Outro objetivo da COF em 2023 é acelerar os procedimentos administrativos de forma a dar uma resposta mais rápida às denúncias e contribuintes", observa Lílian Fagundes.

Comunicação Setorial – Economia

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo