Economia lança edital da Premiação Serra Dourada

 

A abertura das inscrições está prevista para o dia 14 de novembro em duas modalidades:  Medalha de Honra ao Mérito e Prêmio Colaborador Destaque

09 de novembro de 2022

A Secretaria da Economia de Goiás lançou a primeira edição da Premiação Serra Dourada, que será concedida anualmente aos colaboradores do órgão. Segundo a titular da Pasta e idealizadora da proposta, Cristiane Schmidt, o nome do prêmio não foi por acaso.

“Primeiro, homenageia um patrimônio natural do Estado. Segundo, relembra a importância do caminho para se alcançar o objetivo. A Serra Dourada é onde começou o processo de urbanização do Estado. O prêmio não está apenas em chegar ao seu pico, mas em compreender a força e grandiosidade da natureza em seu caminho, um exemplar da biodiversidade e beleza singular do cerrado goiano”, frisou.

Para Schmidt, o colaborador que ganhar essa premiação é porque foi reconhecido pela administração e pares como alguém que resume uma série de qualidades, indispensáveis e valorizadas na formação de uma equipe vencedora, para alcançar os objetivos traçados. “É alguém que está valorizando o caminho, construindo pontes e métodos, trabalhando em equipe, superando obstáculos que fazem do serviço público melhor”, enfatizou Schmidt. 

A premiação é dividida em duas categorias, Medalha de Honra ao Mérito e Prêmio Colaborador Destaque. Por um lado, serão reconhecidos aqueles que desenvolveram bons projetos ao longo de 2019 a 2022  com a Medalha de Honra ao Mérito. Por outro, serão homenageados aqueles que se  destacaram na realização de suas atividades, também ao longo de 2019 a 2022,  com o Prêmio Colaborador Destaque.  Serão aceitos projetos de anos anteriores por ser a primeira edição, mas nas próximas serão apenas projetos do ano corrente.

A Serra Dourada e o ouro goiano

A Serra  Dourada é um dos mais belos tesouros turísticos dos goianos, na Cidade de  Goiás e abrange ainda Mossâmedes e Buriti de Goiás. Reza a lenda que a origem do nome é devido ao brilho que encobre a Serra sob o reflexo do sol. 

A propósito, foi esse brilho que atraiu os bandeirantes ao interior no século XVIII, criando as primeiras colônias para exploração do ouro na região, dando base ao que  hoje é o Estado de Goiás.  

A região desse bioma é protegida pelo Parque Estadual da Serra Dourada, uma  área de preservação que possui vários atrativos e pontos de beleza cênica como cachoeiras, afloramentos rochosos e diversidade de cobertura vegetal e fauna.

Como concorrer? 

As inscrições serão abertas no dia 14 de novembro de 2022. A Superintendência de Gestão Integrada (SGI), por meio da Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GGDP), está preparando uma área específica no site Espaço do Colaborador, onde os interessados poderão inscrever seus projetos e, também, indicar um colega para o Prêmio Colaborador Destaque.  “Qualquer colaborador – efetivo, comissionado, terceirizado –  que tenha desenvolvido projetos ou boas práticas, ou ainda que seja destaque em sua conduta, poderá participar".
explicou  a  gerente da GGDP, Juliana Caldas. 
 

Veja mais detalhes do Edital do Prêmio Serra Dourada, que está disponível no site Espaço do Colaborador: 

Comunicação Setorial – Economia
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo