Economia participa da 33ª. Reunião da CTCONF
A Secretaria da Economia, por intermédio da Superintendência Contábil, participou da 33ª Reunião da Câmara Técnica de Normas Contábeis e de Demonstrativos Fiscais da Federação (CTCONF), encerrada nesta quinta-feira (27/10). O encontro contou com a participação exclusiva dos titulares, suplentes e assessores técnicos de vários órgãos e entidades da federação.
Representando Goiás no GT (Grupo de Trabalho) Contabilidade do Grupo de Gestores das Finanças Estaduais – GEFIN, o superintendente Contábil da Economia, Ricardo Borges de Rezende, participou do evento como membro titular do Conselho de Política Fazendária (Confaz). A pauta inicial do encontro abordou temas como: Recomendação MPF nº 09 – Organizações Sociais; Pedido de Reconsideração – Alterações MDF – 13ª edição – Demonstrativo dos Resultados Primário e Nominal, e Revisão do Anexo de Metas Fiscais do MDF.
Os temas de encaminhamentos finais e encerramentos da reunião compreenderam questões como: Demonstrativo da Despesa com Pessoal, e Revisão da IPC 14 – RPPS. Enquanto que Siconfi e Matriz de Saldos Contábeis; Ranking da Qualidade da Informação Contábil; Revisão de IPCs, foram os temas de encaminhamentos finais e encerramentos da reunião.
Saiba mais – CTCONF é a Câmara Técnica de Normas Contábeis e de Demonstrativos Fiscais da Federação (CTCONF) responsável por subsidiar a elaboração, pela Secretaria do Tesouro Nacional, das normas gerais relativas à consolidação das contas públicas referidas no § 2º do art. 50 da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000. Tem caráter técnico e consultivo, manifestando-se através de recomendações consignadas em atas, e deve nortear-se pelo diálogo permanente, tendente a reduzir divergências e duplicidades, em benefício da transparência da gestão contábil e fiscal, da racionalização de custos nos entes da Federação e do controle social.
Comunicação Setorial – Economia