Secretaria da Economia recebe certificado pelo 2º lugar no ranking do PCP

A Secretaria da Economia é segundo lugar no grupo 3 do ranking de Compliance Público do Poder Executivo do Estado de Goiás. A secretária Cristiane Schmidt recebeu o certificado pela colocação, em nome dos mais de três mil servidores da Economia, do controlador-geral do Estado, Henrique Ziller, que destacou a excelência do trabalho realizado pela Pasta, tanto na implementação quanto na execução do PCP, desde a sua edição inicial, em 2019. A solenidade foi realizada nesta quarta-feira (14/9), no gabinete da secretária. 

“Nós passamos do quinto lugar para a segunda colocação no ranking do PCP. Estou muito feliz por isso, pois uma secretaria tão grande como a nossa, com cerca de 3 mil colaboradores, com muitos desafios, processos e procedimentos das mais variadas questões, e a gente conseguir um reconhecimento de destaque como este, no âmbito do Estado de Goiás, é motivo de muito orgulho e alegria. Quero agradecer o Ziller e toda sua equipe que realmente têm nos dado o apoio para que melhoremos a nossa produtividade a cada dia”, frisou Cristiane Schmidt.

Para o assessor de Controle Interno da Economia, Reneilton Brito de Abreu, desde o início do programa de Compliance Público, em 2019, “este foi o melhor resultado já alcançado pela Secretaria da Economia, o que demonstra a evolução e maturidade dos servidores e gestores da Pasta” no que diz respeito ao Programa de Compliance Público. “Quero parabenizar a secretária Cristiane Schmidt pela liderança e comprometimento”, completou Reneilton Brito.

O gerente do Compliance da CGE, Adriano Abreu, ressaltou que “é um prazer estar aqui na Economia para participar da entrega deste certificado tão importante à secretária Cristiane” pela obtenção do segundo lugar no ranking do Compliance Público do Poder Executivo de Goiás. “A classificação representa o resultado de um esforço conjunto e de um trabalho de excelência concretizado no âmbito da Secretaria”, concluiu Abreu.

O superintendente de Gestão Integrada (SGI) da Economia, Thalles Paulino de Ávila, supervisor do Escritório de Compliance, que atua em parceria com a Assessoria de Controle Interno do programa, na Pasta, assinalou que este foi “o melhor resultado alcançado desde 2019, quando teve início a certificação e premiação do Programa de Compliance Público, que é, sem sombra de dúvida, um momento de alegria para toda a Secretaria da Economia”.

“Na verdade, o certificado é o reconhecimento do trabalho realizado pelo Escritório de Compliance da SGI, que atua em parceria com a Assessoria de Controle Interno. Sinto feliz pela Secretaria da Economia ter alcançado essa premiação (segundo lugar) no ranking do Compliance de 2022. Agradeço o apoio dado pela SGI, por intermédio do superintendente Thalles de Ávila, que com comprometimento e competência garantiu todos os recursos necessários para o sucesso desta colocação”, completou a coordenadora do Escritório do PCP, Simone Jorge, que aproveitou a ocasião para agradecer também aos integrantes do Escritório de Compliance, bem como aos integrantes do Grupo de Transparência da Economia, aos proprietários de riscos, superintendentes, gerentes e o comitê setorial, “que realizaram com total dedicação, as suas competências”, resumiu.
 
Participantes

Participaram da reunião a secretária da Economia, Cristiane Schmidt; o controlador-geral do Estado, Henrique Ziller; o superintendente de SGI, Thalles Paulino de Ávila; a chefe da Comunicação da Economia, Káttia Daniel; Reneilton Brito de Abreu, da Assessoria de Controle Interno da Economia; Virgínia Araújo Morais e Luany Batista Amaral; da equipe do Escritório do Compliance; Simone Jorge, coordenada do PCP da Economia; Adriano Abreu, gerente do Compliance da CGE, além de Cristiane Borges, e Denis Marlon, gestor do site.

Comunicação Setorial – Economia

Fotos: Denis Marlon

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo