Servidores da Economia tomam posse no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente
A Secretaria da Economia foi representada na solenidade de posse e eleição da Mesa Diretora do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiás, realizada nesta terça-feira (7/6), no auditório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Foram empossados um total de 24 conselheiros e 24 suplentes para o biênio 2022/2024. A Pasta passa a ocupar duas cadeiras, sendo dois titulares e dois suplentes.
O secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos de Lima, abriu o evento enfatizando o avanço de ações direcionadas à elaboração de políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente. “Esta é uma pauta priorizada desde o início desta gestão e é fundamental contarmos com representantes do governo e da sociedade civil para nos ajudar na criação de propostas que serão apresentadas nas conferências estaduais e nacional”, disse.
Da Economia foram empossados como conselheiros a assessora da Gerência de Apoio Administrativo e Logístico (Geals), Débora Damaceno, e a gerente de Planejamento, Ana Carolina Abrahão, e como suplentes, o superintendente da Central de Planejamento, Cláudio André Gondim Nogueira e a assessora Luisa Starling.
“A Economia terá uma participação muito importante no Conselho propiciando e ajudando na criação de políticas públicas de promoção dos direitos da criança e do adolescente. Nosso apoio é focado ainda na organização dos recursos que serão utilizados na elaboração dessas ações”, avaliou Débora Damaceno.
“A Secretaria da Economia tem muito para contribuir com o planejamento de ações e projetos voltados para esta pauta e também no que diz respeito aos aspectos orçamentários e financeiros”, afirmou a gerente de Planejamento da Secretaria da Economia, Ana Carolina Abrahão.
“A participação da Economia no Conselho é muito significativa, especialmente no planejamento, porque a gente monitora o Plano Plurianual. Portanto as entregas da Secretaria de Desenvolvimento Social que são validadas pelo Conselho são acompanhadas por nós, por isso essa proximidade é tão importante. Fazemos outros trabalhos relacionados às políticas públicas e queremos apoiar com a proposição de novas ideias”, avaliou o superintendente da Central de Planejamento, Cláudio André Gondim Nogueira.
O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiás (CEDCA) tem a função de mobilizar as instâncias governamentais e da sociedade civil organizada para a implementação e monitoramento da política e do plano decenal dos direitos humanos de crianças e dos adolescentes.
Comunicação Setorial – Economia