Negociação Fiscal – Atendimento continua para regularização de débitos

Para negociar débitos de IPVA, ITCD, ICMS e multas pecuniárias com quase 100% de desconto à vista nos juros e multas, os contribuintes podem fazer o autoatendimento pela Internet ou agendar o serviço presencial no site da Economia, no banner do Facilita.

 

O Programa de Regularização Fiscal Facilita para negociação de débitos de ICMS, IPVA e ITCD com quase 100% de descontos nos juros e multas continua recebendo os contribuintes. As alterações  trazidas pelo  Decreto nº 9.829, que prevê o revezamento da abertura de serviços e comércio, não mudaram a dinâmica de atendimento para o programa Facilita.

"Com a suspensão de quinze dias no serviço do vapt vupt, o contribuinte pode realizar a negociação do IPVA pelo site da Economia, ou agendar atendimento para uma das unidades Fazendárias”, esclareceu o superintendente de Recuperação de Créditos, Mário Bacelar.

Além disso, o superintendente lembra que o prazo final para negociação e débitos foi prorrogado para o dia 3 de maio. “Essa foi uma das medidas do governo de Goiás para auxiliar o contribuinte nesse momento de crise sanitária e econômica”, assinalou Bacelar. Ele acrescentou ainda que a maior parte das negociações tem sido efetivada pela Internet. “Dá pra fazer tudo online porque as regras de descontos são fixas. Basta acessar nossa página da secretaria e clicar no banner do Programa de Regularização Fiscal Facilita”, assinalou.

No site www.economia.go.gov.br/facilita é possível simular, efetivar a negociação, agendar atendimento presencial e emitir o Documento de Arrecadação Estadual (Dare), o popular boleto. Além disso, o contribuinte tem outra ferramenta, o aplicativo para celular EON – Economia Online, onde ele pode agendar atendimento presencial e emitir o Dare. Todas as informações sobre legislação, perguntas e respostas, entre outras, podem ser encontradas no mesmo campo.

 

Veja outras notícias relacionadas ao Programa Facilita:

Comunicação Setorial – Economia

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo