Economia promove em oficina políticas de feedback entre servidores
Durante dois dias, 22 e 23/2, a Superintendência de Gestão Integrada (SGI) por intermédio da Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GGDP), da Secretaria da Economia, promoveu oficina para discutir sobre a importância do feedback como ferramenta construtiva de políticas de desempenho das atividades diárias entre os colaboradores do pasta. O evento foi um projeto piloto e teve como público alvo titulares da SGI e do Tesouro.
A titular de Gestão de Pessoas da Economia, Juliana Chaves, lembra que a reunião de segunda, 22, foi realizada de forma remota, mas desta terça, 23, o encontro ocorreu presencialmente. A proposta objetiva repassar conhecimentos teóricos e questões práticas sobre como dar e receber feedback, mediante iniciativas de direcionamento profissional e motivacional, entre servidores das unidades da Economia.
Com isto – prossegue a gerente -, a gente espera obter melhor resultado laboral entre as equipes porque os colaboradores vão saber exatamente o que se esperar delas, como o aumento da produtividade, bem como melhoraria na comunicação com o chefe imediato. “O feedback visa tomadas de decisões claras e objetivas. É uma ferramenta de boas práticas de avaliação assertiva do desempenho do servidor. Precisa se tornar uma cultura na organização”, pontua Thales Paulino de Ávila, superintendente de Gestão Integrada (SGI), da Secretaria da Economia.
Comunicação Setorial – Economia/GO