Audiência da Sefaz atraiu cinco bancos
Por mais de duas horas seguidas, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) discutiu hoje (terça-feira), com representantes de instituições financeiras a contratação de serviços de pagamento da folha de salários dos servidores ativos, inativos e pensionistas da administração direta e indireta do Poder Executivo, além arrecadação de tributos e pagamento de fornecedores. Realizada no auditório da Sefaz, a audiência pública contou com a participação dos bancos Itaú, atual detentor do contrato da folha salarial do Estado, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Santander, que em cumprimento à exigência do artigo 95 da Lei Estadual nڍ 16.920/10, apreciaram minuta do Edital de Licitação relativo à Concorrência nº002/2011
Presidente da Comissão de Licitação da Sefaz, Vinicius Ferreira Lima, recebeu os questionamentos e sugestões apresentadas pelas instituições financeiras presentes à audiência para avaliação e aperfeiçoamento do edital a ser publicado dentro de 15 dias. O Bradesco apresentou várias sugestões, dentre elas, a de que o pregão seria a forma mais prática, econômica e viável para contratação de serviços estaduais, como o da folha salarial, arrecadação de tributos e pagamentos de fornecedores.
O secretário da Fazenda, Simão Cirineu Dias ressaltou que dificuldades legais impedem que o Estado faça contratação direta, o que levou a pasta pela licitação. “Para isto nós colocamos para a sociedade de Goiás esta audiência pública e no devido tempo estaremos disponibilizando o edital para ser analisado pelas instituições financeiras competidoras”, destacou Cirineu. Ele também frisou: “não queremos que paire nenhuma dificuldade ou questionamento de ordem jurídica no processo de contratação”.
Na mesa principal estavam o superintendente-executivo da Sefaz, Pedro Bezerra, a superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças, Gleiva Isaac, o gerente Sílvio da Luz e membros da comissão de licitação da pasta.
Comunicação Setorial – Sefaz