Sefaz deve publicar novo edital para venda de FCVS


18 de dezembro de 2017

Foi considerado deserto, por falta de interessados, o pregão presencial, tipo maior lance ou oferta, que a Secretaria da Fazenda realizou hoje (18/12) para a transferência dos direitos creditório do Estado de Goiás junto ao Fundo de Compensação de Variações Salariais (FCVS), oriundos das carteiras habitacionais das extintas Cohab e Caixego. A reunião foi aberta, às 9 horas, como previsto, pela pregoeira Cláudia Helena Lima Leite.

A pregoeira, que também é gerente de Licitações e Contratos da Sefaz, esperou a chegada dos interessados por meia-hora, antes de encerrar o pregão. O superintendente-executivo da Dívida Pública, Contabilidade e Tesouro, Sílvio da Luz, que estava lá, diz que a alternativa agora para vender o fundo é publicar novo edital, com as mesmas regras do anterior. O edital deve sair em janeiro e com antecedência de uma semana para a realização do novo pregão.

A intenção é realizar a venda de lote único com 19.588 contratos das duas empresas liquidadas. Os créditos do FCVS estão avaliados em R$ 208 milhões e o lance mínimo terá de atingir 45,24% do saldo total líquido das carteiras, como determinou estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os valores foram atualizados em 01 de novembro.

Comunicação Setorial – Sefaz

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo