Fisco reúne-se com produtores rurais do Sudoeste
2 de fevereiro de 2018
Durante dois dias na próxima semana, dirigentes da Secretaria da Fazenda vão se reunir com produtores rurais do Sudoeste para esclarecer questões relativas ao uso de procuração, benefícios fiscais e sonegação de impostos. Na segunda-feira (5/2) a reunião será em Rio Verde, às 19 horas, e na terça-feira (6/2) em Mineiros, às 9 horas, e em Jataí, às 19 horas.
Os encontros serão nas sedes dos Sindicatos rurais das três cidades, com a participação do superintendente de Controle e Fiscalização, Paulo Aguiar, do gerente de Arrecadação e Fiscalização, Luciano Pessoa, e do coordenador do Agronegócio, Geraldo Saad. O calendário de visitas já foi repassado à Faeg (Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás).
“Vamos fazer explicação didática das irregularidades que ocorrem nas saídas de grãos das fazendas para evitar as irregularidades registradas até o ano passado. A intenção é apresentar os procedimentos corretos para que os produtores não sejam autuados tempos depois de entrega da safra”, afirma o superintendente Paulo Aguiar.Ele acredita que os encontros vão reunir aproximadamente 100 produtores rurais em cada uma das cidades.
Sobre a procuração, ele destaca que o documento concedido pelo produtor ao corretor de grãos é exigido pela Sefaz com prazo determinado, de seis meses, e safra específica, para não ser usada de forma indeterminada. Cálculos da Secretaria estimam que 20% da safra goiana são sonegados. O objetivo é reduzir a sonegação passando as informações corretas aos interessados e depois intensificando as autuações.
Comunicação Setorial – Sefaz