Furtado se compromete a manter equilíbrio das contas


12 de junho de 2017

Ao ser empossado como novo secretário da Fazenda pelo governador Marconi Perillo, João Furtado defendeu postura conservadora no controle de gastos públicos. “Sou favorável à chamada justiça fiscal, a recalibragem de alíquota sem elevação da carga tributária total”, frisou. Entre suas primeiras medidas nesse sentido ele anunciou que apresentará proposta que desonere, por exemplo, a cesta básica, dentro das normas do Confaz. Furtado aproveitou a oportunidade para conclamar os servidores da Sefaz, “do mais humilde ao mais qualificado a honrar a missão de bem servir à sociedade”.

Em seu discurso, o governador Marconi Perillo citou as atuações de João Furtado no governo, como subprocurador, chefe da Procuradoria Geral do Estado, presidente do Detran, secretário de Segurança Pública e da Casa Civil, de onde sai para assumir a nova Pasta, considerada pelo governador “a mais difícil de todas”. Sobre a nova missão do auxiliar, o governador disse que João Furtado chega à Sefaz sabendo dos desafios que terá que enfrentar, entre eles, a continuidade do ajuste fiscal. Disse também que “ele fará a sinergia entre o Fisco e a Procuradoria Geral, já que é um homem de Estado e não está indo para a Sefaz para defender interesses da corporação dele”, ressaltando, ainda, que o titular “terá amplo diálogo com os chefes dos demais Poderes”.

Ao se referir a Fernando Navarrete, que esteve à frente da Sefaz desde janeiro deste ano, o governador ressaltou a atuação na Fazenda para consolidação do programa de austeridade e para a aprovação da PEC do Teto dos Gastos, ao lado de outros secretários. Também destacou a atuação dele na Celg de 2011 a 2016 que resultou no incremento da receita. O governador destacou que Navarrete teve uma “ vitoriosa liderança por onde passou”. Disse que “Navarrete deixa o governo por vontade própria. É justo que volte à iniciativa privada e siga seu caminho”.

A posse ocorreu na manhã de manhã de hoje (12/6) em solenidade no auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Ele assume o lugar de Fernando Navarrete, que deixa a Sefaz por motivos pessoais. No mesmo evento, que teve a presença dos chefes de todos os Poderes, Ministério Público, Fórum Empresarial, primeiro escalão do governo, além de prefeitos e servidores, também foi empossado o novo secretário da Casa Civil, José Carlos Siqueira e entregues recursos a prefeituras dentro do Programa Goiás na Frente.

Clique aqui para ver mais fotos

Comunicação Setorial – Sefaz
Fotos: Denis Marlon

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo