Call Center tem atuação estratégica na recuperação de créditos


16 de outubro de 2017

Após reestruturação feita há um ano, o serviço de telecobrança da Secretaria da Fazenda (Sefaz) tem hoje atuação estratégica na recuperação de créditos de ICMS, IPVA e ITCD, contatando contribuintes em débitos com a Receita Estadual. Coordenado pela Gerência Especial de Processos e Cobrança, o Call Center conseguiu cobrar, entre os meses de agosto e setembro deste ano, cerca de 14 mil autos de infração relativos a devedores de impostos em todo o Estado.

O gerente de Processos e Cobrança, Marcos Rogério Barreto, destaca que o serviço foi responsável pelo ingresso de 20% dos mais de R$170 milhões que já ingressaram aos cofres estaduais durante o Programa de Negociação Fiscal, bem como, dos quase R$ 717 milhões na carteira de parcelamentos. Para Marcos Rogério, o  serviço é efetivo e econômico. “Por exemplo, com o R$137 mil, o call center gasta o equivalente a 0,1% do que recupera”, explica.

Para o coordenador Sílvio Vieira da Costa, a experiência tem demonstrado que a telecobrança da Sefaz é similar aos serviços realizados por empresas privadas. “Hoje trabalhamos com 18 atendentes especialmente treinados para atuarem nesse tipo de atendimento ao contribuinte goiano”, conclui.

Comunicação Setorial – Sefaz

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