Gefe dissemina Educação Fiscal no Interior


06 de setembro de 2017

Após a realização do curso de formação em finanças públicas e educação fiscal para prefeituras, o Grupo de Educação Fiscal de Goiás (Gefe) tem sido procurado por representantes de diversos municípios interessados em instituir a educação fiscal na gestão. Na próxima semana o coordenador do Gefe, pela Sefaz, José Humberto Correa, fará reunião com gestores públicos em Alexânia e Goianésia.

Em Alexânia, na segunda-feira (11/09), pela manhã, a reunião será com secretários municipais de finanças e educação. Em Goianésia, na terça-feira (12/09), o encontro será no Colégio da Polícia Militar de Goiás – CPMG, Unidade José Carrilho. José Humberto destaca que a educação fiscal cidadã representa também ganhos na arrecadação dos municípios com o aumento da emissão de notas fiscais, além das vantagens para a sociedade como um todo.

Além da orientação para implantação da educação fiscal, o Gefe fornece instrumentos pedagógicos como materiais e a inserção em cursos online para que o gestor possa multiplicar os conteúdos em seus municípios.

Cursos: Foi prorrogado até o próximo dia 13 de setembro o prazo para inscrição da nova edição do curso online de Disseminadores de Educação Fiscal, realizado pela Escola de Administração Fazendária (ESAF/Ministério da Fazenda). Todo o curso é gratuito e conta com apoio de tutor para esclarecimento de dúvidas e realização de atividades.

Os interessados devem preencher planilha (clique aqui) e enviá-la preenchida como anexo para o e-mail: educfiscalgoias@sefaz.go.gov.br. Os participantes serão comunicados da efetivação da inscrição, por e-mail, até a véspera do início do curso.

Comunicação Setorial – Sefaz​

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo