Sefaz prepara ação conjunta com Agrodefesa


08 de maio de 2017

A Secretaria da Fazenda em parceria com Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) realizará pela segunda vez a “operação grãos”, para coibir a sonegação fiscal na safra do feijão. As visitas nas áreas irrigadas estão previstas para ocorrem em duas etapas. A primeira será em maio/em junho e a segunda etapa em agosto/ setembro. A novidade para esse ano será a parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), que integrará as equipes de monitoramento.

De acordo com o coordenador do Agronegócio da Sefaz, Geraldo Saad, o período de monitoramento nas duas etapas coincidirá com o plantio das segunda e terceira safras de feijão. O trabalho da Sefaz envolve a verificação dos documentos referentes à compra de insumos e checagem de área para posterior verificação da documentação fiscal referente à produção obtida.

A Agrodefesa e o Crea participarão fiscalizando questões pertinentes à atividades desses órgãos como o monitoramento de vazios sanitários e cadastros de produtores, além do pagamento de taxas devidas. Essa parceria tem sido bem-sucedida, segundo Geraldo Saad. Ele ressaltou que “após a operação do ano passado aumentou substancialmente a emissão de documentação fiscal e o recolhimento de tributos no setor”. O coordenador destacou, ainda, que há previsão de expandir o trabalho para outros tipos de grãos.

A operação conjunta foi apresentada e discutida hoje (segunda-feira) na reunião mensal da Superintendência da Receita com representantes das 12 delegacias regionais de fiscalização do Estadoe os gerentes. Outros assuntos foram apresentados aos presentes pelas Gerências de Tecnologia da Informação, Arrecadação e Fiscalização, Representação Fazendária, Informações Econômico-Fiscais, de Auditoria de Varejo e Serviços e Assessoria de Representação no Confaz e Relações Federativas.

Comunicação Setorial – Sefaz

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo