Navarrete empossa membros do Conselho do Protege


12 de abril de 2017

O secretário da Fazenda, Fernando Navarrete, deu posse a quatro novos conselheiros e quatro suplentes no Conselho Diretor do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás – Protege. A sessão foi aberta pelo secretário, na presença da secretária Cidadã, Lêda Borges. Os conselheiros empossados, representantes da sociedade civil e empresarial, cumprirão mandato de dois anos, a partir de ontem (terça-feira).

Navarrete  indicou o superintendente-executivo da Sefaz, Silvio Vieira da Luz, como seu suplente no conselho. Na reunião também foi aprovada a proposta orçamentária do Fundo, o calendário de reuniões e outros informes. Criado para fomentar programas sociais do Estado como o Bolsa Universitária, a Renda Cidadã, passe livre estudantil, merenda, entre outros, o Protege deve investir cerca de R$ 500 milhões até o final deste ano nos mais de 30 projetos amparados pelo programa. A informação é do gerente do Protege, Lázaro Martins dos Anjos, que fez apresentação do Fundo aos participantes da reunião.

Conforme previsto na lei de criação do Fundo, o Protege deve ser administrado por um Conselho Diretor, constituído por onze conselheiros, composto por representantes de algumas secretarias da gestão estadual, e da sociedade civil e empresarial, sendo presidido pelo secretário da Fazenda.

Comunicação Setorial- Sefaz​

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo