Secretário participa de abertura de curso em Anápolis nesta 3ª


27 de março de 2017

 

O secretário da Fazenda, Fernando Navarrete, participa amanhã (28/3), às 8 horas, da abertura do curso “Saberes e Prática de Educação Fiscal”, na Faculdade Católica de Anápolis, Setor Cidade Jardim. A gerente nacional do Programa de Educação Fiscal, Fabiana de Oliveira Baptistucci, vai discorrer sobre “Cidadania Fiscal”.  O programa em Goiás é comandando pela Sefaz, sob a coordenação do auditor fiscal José Humberto Correa de Miranda.O curso continua na quarta-feira( 29) e volta em segunda etapa nos dias 11 e 12 de abril.

O curso será destinado a 200 docentes, especialmente convidados pela subscretaria de Educação de Anápolis. No total, até junho, quando termina o calendário do curso, 1.500 professores de todo o Estado estarão capacitados. Cada subsecretaria ficará encarregada de convocar os professores. A próxima cidade a recebê-lo será Aparecida de Goiânia nos dias 4, 5, 18 e 19 de abril. Goiânia deverá ser uma das últimas cidades a chamar os professores estaduais para integrar ao curso de atualização pedagógica, com inserção de temas de Educação Fiscal.

A capacitação prossegue até junho, quando se encerra a atualização pedagógica nas disciplinas de Língua Portuguesa, Inglês, Educação Física e Artes, Matemática, Filosofia, Sociologia, Biologia, Geografia e Ciências Naturais. O conteúdo de Educação Fiscal será abordado juntamente com as matérias de todo o curso.

O curso

O curso “Saberes e Práticas de Educação Fiscal” é financiado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), mediante contrato de Contrato de Empréstimo nº2906-OC-BR e o Grupo de Educação Fiscal (Gefe/Go). A capacitação pedagógica se destina aos servidores da Secretaria Estadual de Educação do Estado de Goiás.

A atualização contará com uma carga horária de 20 horas, distribuídas em dois encontros, quando serão apresentados os temas conceituais e sugestões de práticas alusivas a ação pedagógica na escola. O curso de cidadania Fiscal, com duração de 20 horas, será oferecido na modalidade on-line, pela Escola Fazendária (Esaf), para complementar a certificação de 40 horas.

O coordenador José Humberto assinala que “a relação entre os conteúdos curriculares e a Educação Fiscal é a base para um ensino mais amplo sobre as questões ligadas com a prática da cidadania e do controle social”, concluiu.

Comunicação Setorial – Sefaz

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo