Segplan publica edital da Meritocracia


Os servidores públicos estaduais têm de 1º a 26 de agosto próximo para se inscreverem na 7ª edição do processo de Seleção de Gerentes por Capacitação e Mérito (Meritocracia) do Governo de Goiás. As provas serão realizadas no dia 11 de setembro próximo. As datas e normas do processo constam no edital, que regulamenta a Meritocracia, publicado nesta sexta-feira (15/07) pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan).

Os servidores do Governo Estadual, efetivos ou comissionados, com curso superior, poderão concorrer a 393 cargos de gerência da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, sem a interveniência política. O salário previsto é de R$ 5 mil mensal. O processo da Meritocracia será realizado em quatro fases: inscrições e análise curricular; prova; comprovação de documentos e, plano de ação e entrevista profissional. O resultado final está marcado para o dia, 1º de dezembro, com a imediata posse dos aprovados.

Nesta 7ª etapa da Meritocracia as inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, via internet, no site do Portal do Servidor e o candidato poderá indicar até três gerências pelas quais tem interesse, mas concorrerá a apenas uma vaga. Se ele obtiver nota para ser classificado em mais de uma gerência, prevalecerá a opção por ordem de preferência, escolhida no momento da inscrição.

Não poderão participar do processo de seleção os servidores que têm como órgão de origem a GoiásFomento, Agência Goiana de Gás Canalizado, Agência Goiana de Habitação, CelgPar, Goiasindustrial, GoiásParcerias, Iquego, Metrobus e Saneago.

Normas

Segundo o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, o edital estabelece as normas e torna pública a Seleção de Gerentes por Capacitação e Mérito (Meritocracia) para o preenchimento de 393 cargos de gerentes. “Queremos selecionar candidatos aos cargos gerenciais que integrarão a equipe do Governo, na condição de colaboradores da gestão estratégica, bem como das atividades relativas à consolidação de uma nova cultura organizacional para a administração pública”, justifica.

A superintendente da Escola de Governo Henrique Santillo, Liliane de Sá Morais, lembra que a aprovação dos candidatos aos cargos de gerentes no processo da Meritocracia não garante estabilidade ao servidor, pois trata-se de um cargo comissionado, de livre nomeação e exoneração nos termos do art. 37, inciso II, parte final, da Constituição Federal.

Neste 7º processo da Meritocracia, a Segplan criou uma comissão para orientar os candidatos. As dúvidas podem ser esclarecidas presencialmente na Escola de Governo, localizada na Rua C-135, esquina da Rua C-149, Quadra 291, lote 03, Jardim América. Ou através do email meritocracia@segplan.go.gov.br, pelos telefones (62) 3201-9264 e 3201-9260, de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os membros da Comissão também ficarão de plantão nos sábados dias 16 e 30 de julho e 6, 13, 20 e 27 de agosto, das 8h às 12h.

https://www.portaldoservidor.go.gov.br/post/ver/212113/7o.-processo-de-selecao-de-gerentes-por-meritocracia

https://www.segplan.go.gov.br/post/ver/213418/segplan-publica-edital-da-meritocracia

 

Texto: Comunicação Setorial – Segplan

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo