Primeira Live educativa sobre Sistema de Inteligência e Gestão Estadual de Agrotóxicos – Sigea conta com 30 participantes

Realizada na tarde de hoje (9/6), a primeira videoconferência educativa realizada pela Agrodefesa, por meio da Gerência de Fiscalização Vegetal e Coordenação de Agrotóxicos, sobre o Sistema de Inteligência e Gestão Estadual de Agrotóxicos – Sigea contou com 28 participantes de vários municípios da região Sudeste de Goiás.

A mediação dos trabalhos ficou a cargo do gerente de Fiscalização Vegetal, Márcio Antônio de Oliveira e Silva, e a palestra foi proferida pelo coordenador de Agrotóxicos, Rodrigo Baiocchi Lousa. O principal objetivo é divulgar e mostrar a legislação que estabeleceu o Sigea, a operacionalização do sistema e as ferramentas disponíveis para a implementação de práticas adequadas de comercialização, armazenamento, aplicação e devolução de embalagens vazias de agrotóxicos em conformidade com as normais legais.

Também houve abordagem sobre o Agroativo, ferramenta de educação fitossanitária que avalia uma série de procedimentos na busca do alto grau de conformidade e eficiência no uso de agrotóxicos, fortalecendo o controle do uso dos defensivos agrícolas e contribuindo para a produção de alimentos mais seguros para a população. Participaram fiscais estaduais da Agrodefesa, Responsáveis Técnicos (RTs) das revendas de insumos agrícolas e emissores de receita agronômica. A iniciativa contou com apoio da Regional Rio Corumbá da Agrodefesa, sediada em Catalão. Outras Lives serão realizadas nas próximas semanas.

Assessoria de Comunicação – 3201-3546

  

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo