Presidente José Caixeta reforça compromisso com o Programa de Compliance Público na Agrodefesa

Em reunião do Comitê Setorial realizada hoje para aprovação do relatório das ações do primeiro quadrimestre deste ano, o dirigente disse que a meta é ampliar o trabalho e avançar mais

“O Programa de Compliance Público do Poder Executivo Estadual é muito importante, porque evidencia a seriedade e a transparência implementada no âmbito do órgão, cujo principal resultado, além das boas práticas de gestão, é a projeção que ganha junto à sociedade”. A afirmação foi feita pelo presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária, José Ricardo Caixeta, durante reunião do Comitê Setorial realizada hoje (29/5) para validação do Relatório Quadrimestral do 1º Semestre de 2023.

Nesta primeira participação como integrante do Comitê Setorial, Caixeta revelou ter conhecimento do que já foi realizado e conquistado pela Agrodefesa no Programa de Compliance, inclusive conquistando o primeiro lugar no ranking que avalia os órgãos do governo estadual. “Vamos dar continuidade ao trabalho e avançar ainda mais”, enfatizou o presidente. Ele também elogiou o empenho e a dedicação de todos os servidores, em especial os gerentes que são proprietários de riscos, no cumprimento de suas metas estabelecidas nos planos de ações.

Novo ranking

A secretária-executiva do Comitê Setorial, Elíria Teixeira, coordenou os trabalhos. Ela explicou que o ranking do Programa de Compliance Público (PCP) deste ano traz algumas modificações importantes que vão exigir ainda mais cuidado de todos os servidores. Uma delas é o desenvolvimento do Planejamento Estratégico da Agrodefesa, que foi elaborado no ano passado e agora precisa ser implementado. Elíria também anunciou a inclusão de duas novas ações de controle a serem implementadas na Gerência de Finanças.

Ainda durante a reunião, o diretor de Gestão Integrada, Augusto Amaral, pontuou aspectos relativos às gerências que estão ligadas à sua diretoria. Já pela Diretoria de Defesa Agropecuária, a assessoria técnica Rossana Serrato fez relato sobre o andamento dos trabalhos em cada gerência. Ao fim dos trabalhos o Comitê Setorial validou o relatório das ações do primeiro quadrimestre, denominado pela Controladoria-Geral do Estado como 1Q23.

Presidente José Caixeta destaca importância do Programa de Compliance e anuncia apoio para avançar mais 

Secretária-executiva do Comitê discorre sobre alterações das regras do Programa de Compliance no exercício deste ano

Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Governo de Goiás

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo