Inaugurada reforma da sede da Agrodefesa em Inhumas, resultado da união de empresários e prefeitura

Em concorrida cerimônia realizada hoje (5/8), o presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa, José Essado, inaugurou a reforma da Unidade Operacional Local – UOL de Inhumas, ação que contou com recursos doados por empresários do segmento do agronegócio e da prefeitura municipal, que ofertou a mão-de-obra. A iniciativa foi do próprio presidente da Agrodefesa, que além de fazer doações por meio de sua empresa, mobilizou e motivou os empresários locais a fazerem contribuições.

O evento contou com a presença de muitas autoridades do Estado e do município, como o prefeito de Inhumas, João Antônio Ferreira; os deputados federais José Nelto e José Mário Schreiner; o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás, Antônio Carlos de Lima Neto, que representou o governador Ronaldo Caiado; o presidente da Emater, Pedro Leonardo; o ex-prefeito e atual coordenador do Vapt Vupt no Estado, Dioji Ikeda; o presidente da Câmara de Inhumas; Bruno Braz e também vereadores de Inhumas e de cidades vizinhas. Da Agrodefesa participaram os diretores Sérgio Paulo Coelho e Aníbal Coeho Lima; os coordenadores das Unidades Regionais de Anápolis, Goiás e São Luís dos Montes Belos; assessores técnicos, gerentes, fiscais estaduais agropecuários, o pessoal da Unidade de Inhumas e outros servidores da Agência que atuam em municípios vizinhos.

Ao abrir a cerimônia, José Essado explicou que a situação do prédio estava precária e requeria uma reforma urgente para melhorar as condições gerais das instalações. “Como o governo do Estado vem enfrentando dificuldades financeiras, tivemos a idéia de buscar apoio na iniciativa privada, além de pedir a colaboração também da municipalidade”, explicou o dirigente da Agrodefesa. Essado fez questão de agradecer a todos os que colaboraram com materiais e recursos, bem como a prefeitura que ofereceu mão-de-obra.

Ele lembrou que o prédio foi construído durante o governo de Otávio Lage, há mais de 50 anos, quando a denominação nem era Agrodefesa, e não havia passado por nenhuma reforma durante todo esse período. “A partir de agora os servidores e usuários da Agrodefesa em Inhumas passam a contar com uma estrutura muito mais moderna e adequada, com maior conforto para todos”, enfatizou Essado. Ao final ele agradeceu a cada uma das empresas e pessoas que colaboraram, assim como a ajuda do município. Também enalteceu o trabalho de todos os servidores da Agrodefesa que não medem esforços para realizar um trabalho técnico de grande relevância para o Estado de Goiás.

Apoio municipal

O prefeito João Antônio Ferreira, em seu pronunciamento, disse que a municipalidade não poderia deixar de colaborar com uma iniciativa tão relevante, já que a reforma do prédio da unidade local da Agrodefesa vai garantir condições muito melhores de atendimento aos produtores rurais, com mais eficiência e rapidez.

Também discursaram na ocasião o deputado José Nelto, quando agradeceu pelo convite, falou da importância da modernização da unidade de Inhumas e pediu apoio à classe produtora rural, além de fazer breve relato de suas ações na Câmara dos Deputados. Já o deputado José Mário Schreiner enalteceu a iniciativa do presidente da Agrodefesa, José Essado, que segundo ele, dá exemplo ao Estado quando se propõe ao buscar o apoio da iniciativa privada para realizar uma obra que parece pequena, mas de muito significado. Ele também destacou a atuação da Agrodefesa, que tem sido exemplo para o Brasil nas atividades de defesa animal e vegetal.

Outros oradores fizeram uso da palavra, como o secretário de Agricultura, Antônio Carlos de Lima Neto; o presidente da Emater, Pedro Leonardo; o ex-prefeito Dioji Ikeda; o diretor do Fundo para o Desenvolvimento da Pecuária – Fundepec, médico Wagner Miranda; o superintendente Federal da Agricultura em Goiás, José Eduardo França e o vereador Leandro Essado, que falou em nome da Câmara Municipal. Todos eles enalteceram o trabalho profícuo de José Essado à frente da Agrodefesa

As melhorias

Com 225 metros quadrados de área construída, a unidade de Inhumas foi integralmente reformada, incluindo serviços de pintura, reforma dos sanitários, construção de mais um sanitário, revisão do travamento e telhado, substituição de portas, construção de calçadas em volta do prédio e também na via pública, reforma das redes elétrica e hidráulica e limpeza do piso. Também houve aquisição de móveis como mesas, cadeiras e equipamentos de informática.

Para execução da reforma da UOL de Inhumas, além da prefeitura do próprio presidente da Agrodefesa, José Essado, ofertaram recursos financeiros e materiais as seguintes empresas e organizações: Vale do Meia Ponte Leilões, Gaasa Alimentos, Ameixa Goiana, Fábrica de Doces Goiabeiras. Frinosso Alimentos, Fricó Indústria e Comércio de Alimentops, Frigonves Indústria e Comércio Ltda, Cedro Alimentos, Tintas Ypê, Fazenda Santo Antônio, Alessandro Valin, Sandro Teixeira Rodrigues e o Fundepec, que fez a doação de equipamentos de informática.

Assessoria de Comunicação – 3201-3546

     

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo