Fiscais veterinários da Agrodefesa participam no DF de curso sobre Sanidade de Animais Aquáticos de Cultivo

Oito médicos veterinários, fiscais estaduais agropecuários da Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa, participam até esta sexta-feira (23/8) do curso sobre Sanidade de Animais Aquáticos de Cultivo, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do Distrito Federal – Seagri-DF). A capacitação inclui conhecimento teórico e prático de vigilância e atendimento de suspeitas de doenças de notificação obrigatória em animais aquáticos.

O conteúdo é amplo, incluindo conceitos e noções básicas sobre aquicultura: piscicultura, carcinicultura, ranicultura e outras produções de animais aquáticos; principais doenças de notificação obrigatória em peixes; noções sobre coleta e remessa de amostrar para diagnóstico em laboratório oficial; técnicas de manejo na aquicultura e muitos outros temas. Para Goiás, o treinamento é de suma importância para fortalecimento das ações do Programa Estadual de Sanidade de Animais Aquáticos, muitas delas desenvolvidas na região do Entorno do Distrito Federal.

Da Agrodefesa estão participando do curso a médica veterinária Carla Giovanna Nunes de Farias Leite Coelho, coordenadora do Programa Estadual de Sanidade de Animais Aquáticos da Gerência de Sanidade Animal; as fiscais médicas veterinárias Glauciane Ribeiro de Castro Pires e Camila Castro Machado Miranda, ambas da sede da Agência em Goiânia. E ainda os veterinários Drayton Gustavo Andrade Borges, da Unidade Operacional Local da Agrodefesa – UOL em Luziânia; Ricardo Antônio Sousa da Silva (UOL Santo Antônio do Descoberto); Rejane Castro Rodrigues (UOL Cidade Ocidental); Patrícia Silva Marques Dias (UOL Formosa); Danielli Luana Scherer (UOL Planaltina de Goiás) e Edmêe Aparecida Fleury Curado (UOL Corumbá de Goiás).

Assessoria de Comunicação – 3201-3546

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo