Fiscais da Agrodefesa fazem curso de capacitação em análise físico-química de plataforma para laticínios

Vinte e seis médicos veterinários, fiscais estaduais agropecuários da Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa, estão participando de curso de capacitação em análise físico-química de plataforma para indústrias de laticínios. O objetivo é atualizar e ampliar os conhecimentos dos profissionais que atuam na inspeção de laticínios cadastrados na Agência, com foco na melhoria das ações, padronização dos procedimentos e mais eficiência nos serviços prestados.

O treinamento foi iniciado na segunda-feira (2) e se estende até esta terça-feira à tarde. As aulas são ministradas no Centro de Pesquisas em Alimentos – CPA da Escola de Veterinária e Zootecnia, no campus 2 da Universidade Federal de Goiás, pela professora Clarice Gebara, que é mestre em inspeção de leite e derivados e doutora em Tecnologia de Alimentos. Participam do treinamento fiscais provenientes de todas as Unidades Regionais da Agrodefesa e também da sede da Agência.

O curso inclui atividades de laboratório, bem como discussões e análises dos aspectos práticos e teóricos das Instruções Normativas nºs 76 e 77 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa, que regulam a matéria. O treinamento dos fiscais faz parte de um projeto de Educação Sanitária que iniciou com a conscientização e capacitação de produtores rurais, responsáveis técnicos e proprietários de indústrias de laticínios para a busca permanente da melhoria da qualidade do leite e dos derivados.

Assessoria de Comunicação – 3201-3546

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo