Em reunião virtual, Comitê Setorial do Compliance Público na Agrodefesa acelera a implementação do Programa

Em reunião virtual realizada hoje (17/6), o Comitê Setorial do Programa de Compliance Público – PCP na Agência Goiana de Defesa Agropecuária nivelou conhecimentos, avaliou documentos e alinhou providências para acelerar a implementação da ferramenta de gestão de riscos. A videoconferência foi aberta pelo presidente José Essado, que enalteceu o trabalho que vem sendo realizado por todos os envolvidos, ao mesmo tempo em que reiterou pedido para que o Programa seja adotado rapidamente e alcance os resultados esperados nos aspectos das boas práticas de gestão e transparência pública.

Durante a videoconferência, foram colocados para avaliação três documentos relativos à fase de estruturação da Gestão de Riscos – Eixo IV do PCP, que precisam ser validados para dar suporte à execução das atividades propriamente ditas. São eles o Cronograma de Atividades, o Plano de Comunicação e o Escopo, Contexto e Critérios. O assessor de Controle Interno na Secretaria de Agricultura – Seapa, Tiago Borges, que supervisiona a implementação do Programa na Agrodefesa, disse que esses instrumentos são fundamentais para as etapas seguintes, porque vão nortear as ações e as tomadas de decisões ao longo da execução do plano.

Participaram da reunião de hoje o gestor de Finanças e Controle da CGE, Walter de Oliveira Santos, que também acompanha a implementação do PCP na Agrodefesa; o diretor de Gestão Integrada da Agência, Aníbal Coelho Lima; o diretor de Defesa Agropecuária, Sérgio Paulo Coelho; o procurador Setorial da Agrodefesa, Márcio Potenciano; o chefe de Gabinete, Luiz Bruno Roriz; o gerente de Tecnologia, Carlos Howes; a gerente da Secretaria Geral, Marlúcia Ramos Sousa; a assessora técnica da Presidência, Elíria Alves Teixeira e assessores das diretorias Ramon Rizzo Vasques, Karla Caetano e Vinícius Lima Teixeira.

Assessoria de Comunicação – 3201-3546

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo