Comitê Setorial e Secretaria Executiva avaliam diretrizes do Ranking 2023 do Programa de Compliance na Agrodefesa

Regulamento elaborado e consolidado pela Controladoria-Geral do Estado foi apresentado e avaliado pela alta direção e corpo técnico da Agência. Meta é agilizar a implementação das ações

As primeiras medidas para implementação do Ranking 2023 do Programa de Compliance Público do Executivo Estadual foram definidas hoje (1º/6) em reunião realizada na sede da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa). O presidente José Ricardo Caixeta, que presidiu os trabalhos, reafirmou a disposição de apoiar e contribuir para que o órgão possa conquistar o tricampeonato no ranking do compliance, após alcançar o primeiro lugar nos anos anteriores.

A apresentação dos critérios e diretrizes do Ranking 2023 foi realizada pela secretária executiva do Comitê Setorial, Elíria Alves Teixeira. Ela destacou os principais pontos, as mudanças ocorridas na edição deste ano e chamou a atenção para quesitos fundamentais que exigem atenção especial porque terão pontuação elevada. Um exemplo é a execução do do Planejamento Estratégico, além do cumprimento das metas pactuadas no Grupo Especial de Planejamento e Inovação (Gepi).

Outros aspectos

Pontos como o Plano de Contratação Anual, que prevê aquisições de produtos e serviços de forma planejada; capacitação de servidores; gerenciamento de riscos; transparência nas informações; ética no serviço público e participação cidadão também foram tratados e discutidos pelos participantes. José Caixeta aproveitou para destacar a importância da comunicação, como forma de levar à sociedade goiana todas as ações, realizações e resultados positivos alcançados pela Agência.

Participaram da reunião de hoje, além do presidente, também o diretor de Gestão Integrada, Augusto Amaral; o diretor em exercício de Defesa Agropecuária, Ramon Rizzo Vasques; o chefe de Gabinete, Luiz Bruno Roriz; o chefe da Procuradoria Setorial, João Flávio Capela de Amorim e o chefe da Comunicação Setorial, Paulo Lício.

Da Secretaria Executiva, além da secretária Elíria Teixeira, estiveram também os membros Daniela Rézio e Silva (gerente de Sanidade Vegetal); Carlos Howes (gerente de Tecnologia); Rafael Vieira (gerente do Laboratório de Análise e Diagnóstico Veterinário); Renan William Martins de Abreu (coordenador da Unidade Regional Rio das Antas – Anápolis); José de Sousa Reis Filho (membro do Colegiado Vegetal) e Karla Caetano (assessora técnica da Diretoria de Gestão Integrada).

Principais pontos do Ranking 2023 do Programa de Compliance foram avaliados em reunião realizada hoje na Agrodefesa 

O presidente José Caixeta reafirmou apoio ao PCP e pediu o empenho de todos para a conquista do 'tricampeonato'

Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo