Comitê Setorial da Agrodefesa aprova Planejamento de Gestão de Risco do PCP para 2021
O Comitê Setorial de Compliance Público (PCP) da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) aprovou o planejamento de Gestão de Riscos deste ano.
Na tarde de ontem 23/02, atendendo demanda da Controladoria Geral do Estado (CGE), com a participação de membros do Comitê Setorial, da Secretaria Execuitiva desse Comitê e de consultores da CGE foi aprovado o planejamento de gestão de riscos 2021.
Na abertura da reunião, o presidente em exercício Sérgio Paulo, cumprimentou a todos e enalteceu os avanços do Compliance Público na Agrodefesa e a importância de estabelecer o planejamento de Gestão de Risco para este ano, em consonância com as diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado de Goiás.
Tiago Borges explicou em linhas gerais, que este planejamento é uma abordagem macro, para posicionar a necessidade global da Agência destacando os processos já implementados e realizados, que devem ser monitorados e revisados, bem como aqueles que devem ser implementados nas 8 (oito) gerências vinculadas a Diretoria de Defesa Agropecuária, que são elas: GEINSP, GESAN, GESAV, GEFISA, GEFISV, LABSEM, LABQUALI, LABVET, aprimorando a entrega do serviço da Agência ao cidadão.
Disse ainda que melhorar a comunicação e as tratativas entre gerências, suas especificidades funcionais, levando em consideração a agilidade e melhoria nos processos, são determinantes para se colher bons resultados. Acrescentou também que a Agrodefesa está em fase de extração de resultados mensuráveis já agora para o mês de maio.
Dentre as metas em Ações que foram validadas pelo Comitê Setorial para serem entregues até o dia 26 de fevereiro a CGE estão o Mapeamento da Diretoria de Defesa Agropecuária (8 Gerências técnicas de defesa localizadas da sede); o Monitoramento das ações implantadas na DGI em 2020 – (Ação Contínua); Revisar o Plano de Comunicação; Revisar o Escopo, Contexto e Critérios.
Participantes: membros do Comitê Setorial: o Presidente em exercício, Sérgio Paulo Coelho, também Diretor de Defesa Agropecuária; Diretor de Gestão Integrada em exercício, Carlos Henrique Castro Howes, também gerente de Tecnologia; Chefe da Procuradoria Setorial, Dr. Márcio Alessandro de San’Tiago Potenciano; membros da Secretaria Executiva (SE) desse Comitê, Elíria Alves Teixeira, assessora técnica da presidência e coordenadora da SE; José de Souza Reis Filho, membro do Órgão Colegiado de Defesa Vegetal; Karla Caetano Fernandes, assessora da Diretoria de Gestão Integrada; Ramon Rizzo Vasques, assessor da Diretoria de Defesa Agropecuária; e da CGE: Tiago Vieira Borges, assessor de Controle Interno da Secretaria de Agricultura – Seapa e consultor da CGE; e Walter de Oliveira Santos, gestor de Finanças e Controle da CGE.