Carne imprópria para consumo é apreendida em Rianápolis pela Agrodefesa, Ministério Público e Polícia Civil  

Em operação realizada na sexta-feira (23/8) conjuntamente pela Agência Goiana de Defesa Agropecuária  – Agrodefesa, Ministério Público e Polícia Civil foram apreendidas e inutilizadas em Rianápolis 2,5 toneladas de carne bovina imprópria para consumo humano. Os produtos foram encontrados no fundo de uma residência onde estavam acondicionados e eram manipulados em condições higiênico-sanitárias inadequadas. A carne apresentava odor e aspecto alterados, com elevado potencial de risco para a saúde dos consumidores.

Os fiscais da Agrodefesa e demais participantes da operação constataram que o local funcionava como entreposto clandestino, uma vez que não havia qualquer registro nos órgãos sanitários. Os produtos apreendidos foram inutilizados no aterro sanitário de Rianápolis e o responsável pela mercadoria foi autuado pela Agrodefesa. A ação foi realizada em resposta a denúncia apresentada à Agrodefesa e o mandado de busca e apreensão foi expedido pela Comarca de Rialma.

A medida faz parte das atribuições da Agrodefesa, de fiscalizar e zelar pela qualidade dos produtos comercializados no mercado, especialmente aqueles que apresentam risco para a saúde dos consumidores. Os trabalhos foram coordenados pela Unidade Regional Rio das Almas da Agrodefesa, sediada em Ceres, com atuação dos fiscais estaduais agropecuários Saulo Carneiro Alvim, Erika Gomes Silva Rocha e Antônio Vinício Lima Arantes.

Assessoria de Comunicação – 3201-3546

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo