Caravana Agro Mulher reúne lideranças femininas pela primeira vez em Goiás

Evento voltado para jornada de desenvolvimento pessoal e profissional atraiu centenas de mulheres
no último sábado, e contou com apresentação da gerente de Educação Sanitária da Agrodefesa

Foto: Maria Antonieta Toledo/ Agrodefesa

Goiânia recebeu a Caravana Agro Mulher pela primeira vez no último sábado (23/03), em evento liderado por Vanessa Sabioni, e que percorre o país disseminando técnicas de desenvolvimento pessoal e profissional a mulheres dedicadas ao agronegócio. Centenas de profissionais vindas de diversas regiões do Estado e também de São Paulo, Minas Gerais e Tocantins marcaram presença na imersão, que contou com apresentação da gerente de Educação Sanitária da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Telma Gonzaga.

“Levei a mensagem de que a Agrodefesa é uma agência aberta a cooperar com o conhecimento das questões que envolvem a agropecuária, os cuidados necessários para garantir a sanidade no campo, seja das lavouras como do rebanho. Uma atuação que prima pelo compartilhamento de conhecimento e pela gestão em parceria no campo. Porque todos os conhecimentos que transmitimos só têm validade se o produtor adotar com exemplos de boas práticas”, explica Telma.

Contando com anos de experiência em grandes empresas do agronegócio, Vanessa Sabioni optou por reunir toda a sua bagagem profissional, aliada a conhecimentos de coaching, para inspirar outras mulheres a terem uma postura de liderança e protagonismo. Sua caravana percorre o país levando dinâmicas, palestras e troca de vivências, que estimulam mulheres a melhor se posicionar em suas vidas profissionais e pessoais.

Sobre o evento
A proposta do AgroMulher Day é proporcionar uma jornada de desenvolvimento pessoal e profissional, com um dia de imersão e networking destinado a mulheres que atuam no agro. A programação é focada em quatro pilares: Semear, focado no autoconhecimento e propósito; cultivar, que aborda estratégia e planejamento; florescer, destinado a Sustentabilidade e diversidade; e colher, destinado aos aprendizados sobre liderança de impacto na prática.

“A Rede AgroMulher é a maior de mulheres do agronegócio brasileiro. Há seis anos promove conexão e capacitação de mulheres nos ambientes on-line e off-line, possibilitando ações de sustentabilidade, conectando campo e cidade, transformando a cadeia dentro e fora da porteira, através de lideranças femininas do agro”, afirma Telma Gonzaga.

Ela acrescenta que participar de uma imersão como a oferecida pela AgroMulher em Goiânia traz várias vantagens.

“Desde o acesso a conhecimentos especializados até a oportunidade de estabelecer conexões valiosas com outras mulheres influentes no agronegócio, além do desenvolvimento de habilidades práticas. Essa experiência pode ser catalisadora para o crescimento profissional e pessoal das participantes”, reforça Telma.

Comunicação Setorial da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo