Avança a implementação do Programa de Compliance Público na Agrodefesa

O Comitê Setorial do Programa de Compliance Público do Poder Executivo Estadual na Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa cumpriu hoje (14/5) mais uma etapa de implementação da ferramenta de Gestão de Riscos. Durante reunião virtual, os membros da alta direção que integram o Comitê responderam o questionário de Avaliação de Maturidade de Gestão de Riscos da Organização, uma das ações necessárias para se conhecer o nível de maturidade em que o órgão se encontra.

Os trabalhos foram conduzidos pelo assessor de Controle Interno na Secretaria de Agricultura, Tiago Vieira Borges, e pelo gestor de Finanças e Controle da CGE, Walter de Oliveira Santos, com participação do diretor de Gestão Integrada, Aníbal Coelho Lima (que representou o presidente José Essado); diretor de Defesa Agropecuária, Sérgio Paulo Coelho; chefe de Gabinete, Luiz Bruno Roriz; assessora técnica da Presidência, Elíria Alves Teixeira e assessores das diretorias Karla Caetano, Vinícius Lima Teixeira, Ramon Rizzo Vasques, Cícero Lopes Coelho, Camila Castro Miranda e Jacqueline Pereira Gomes.

Durante a videoconferência, os técnicos da Seapa e da CGE abordaram aspectos relevantes da Norma ABNT NBR ISO 31000:2018, que norteia o Programa de Compliance Público, destacando pontos importantes dos critérios de avaliação. A orientação é que a Gestão de Riscos precisa ser construída de forma integrada, estruturada e abrangente, personalizada, inclusiva, dinâmica, centrada em fatores humanos e culturais e, ainda, ser passível de melhoria contínua. Todos os participantes puderam fazer questionamentos e esclarecer dúvidas sobre o tema, inclusive em relação à avaliação de maturidade.

Assessoria de Comunicação – 3201-3546                                   

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo