Agrodefesa renova Termo de Cooperação Técnica e Financeira com Fundepec-GO

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa, renovou o Termo de Cooperação Técnica e Financeira com o Fundo para o Desenvolvimento da Pecuária em Goiás – Fundepec-GO, já existente há vários anos entre as instituições. O Termo foi renovado hoje, em 02 de junho, pelo presidente da Agência, José Essado Neto e pelo presidente do Fundepec-GO, Leandro Luiz Stival Ferreira.

Estavam presentes, da Agrodefesa: o Diretor de Gestão Integrada, Augusto Amaral Rocha; o Diretor de Defesa Agropecuária, Sérgio Paulo Coelho; o Procurador Setorial, Dr. Márcio Alessandro De Santiago Potenciano; o Gerente de Sanidade Animal, Antônio do Amaral Leal; e a Assessora da presidência, Elíria Alves Teixeira; e do Fundepec-Goiás: o Diretor Executivo, Uacir Bernardes.

No encontro foi destacado pelos presidentes que o Termo de Cooperação Técnica e Financeira tem por objeto o apoio financeiro fornecido pelo FUNDEPEC-GOIÁS à AGRODEFESA para o exercício da execução das atividades de atenção veterinária e de fiscalização; da execução das atividades de inspeção sanitária e industrial dos produtos, subprodutos e resíduos de valor econômico de origem animal, no Estado de Goiás; das atividades envolvendo o Laboratório de Análise e Diagnóstico Veterinário e  Laboratório de Controle de Qualidade de Alimentos.

O Presidente José Essado Neto agradeceu ao presidente do Fundepec-Goiás, Leandro Stival, e todos os colaboradores deste Fundo, por serem um grande parceiro, especialmente no atendimento às demandas para execução das ações de Defesa Sanitária Animal, realizadas no estado de Goiás pela Agrodefesa, visto que trazem melhorias significativas aos serviços prestados aos produtores rurais e empresários do agronegócio goiano.

Foi destacado pelo presidente do Fundepec-Goiás, Leandro Stival, o espírito de  cooperação que sempre existiu entre o Fundo e a Agrodefesa, que sempre andam de mãos dadas, e reforçou ainda que o Fundepec-Goiás está sempre disposto a colaborar e apoiar as ações desta Autarquia. Manifestou, ainda, grande satisfação pela parceria e enfatizou que o acordo fortalecerá a pecuária e economia goiana.

O Termo de Cooperação

Pelo Termo de Cooperação Técnica, o Fundepec- Goiás repassará à Agrodefesa um total de R$ 1.100.000,00 (hum milhão e cem mil reais) ao longo do exercício de 2021. Os recursos deverão ser utilizados em ações de controle e erradicação de doenças, atendimento  a notificações de enfermidades, consultorias que visem melhorias nas condições sanitárias do rebanho e outras atividades inerentes às ações da Agrodefesa na área de defesa sanitária animal.
#somostodosagrodefesa #éporvocêqueagentefaz

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo