Agrodefesa participa do balanço da Expedição Safra Goiás

Na próxima segunda-feira (22/01), o Sistema Faeg/Senar/Ifag/Sindicatos Rurais e parceiros, como a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), realizam balanço da Expedição Safra Goiás 2023/2024. Segundo informações já levantadas, até a última quinta-feira (18/01), penúltimo dia de expedição, entre os cenários encontrados estavam grãos menores, redução de sacas por hectare nas lavouras semeadas no período de onda de calor no estado. Em compensação, lavouras tardias apresentavam boa qualidade. 

De acordo com o assessor de Agricultura da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Leonardo Machado, foi registrada ainda pouca palhada no solo o que pode fazer com que plantas fiquem ainda suscetíveis aos efeitos do sol. “Acreditamos que será inevitável a redução de produtividade e consequentemente da produção da safrinha de soja goiana, além da previsibilidade de uma menor área de milho safrinha, visto que os produtores vão perder a janela de plantio”, explica. 

Depois de percorrer cinco mil quilômetros, passando por cinco regiões, 80 cidades, analisando as lavouras em propriedades estratégicas e realizando encontros de atualização sobre a situação da soja com produtores em Sindicatos Rurais, as equipes da expedição Safra Goiás retornam para Goiânia neste sábado (20/01).

Serviço:
Balanço da Expedição Safra Goiás será apresentado na manhã desta segunda-feira, 22/01
Horário: 08h30
Local: Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, Faeg-
R. 87, N- 708 – St. Sul, Goiânia
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo