Agrodefesa participa de seminário sobre mercado de grãos e impactos para a economia brasileira em 2020

Perspectivas para o Setor Agrícola 2020 – Gestão e Mercado é o tema do seminário que se realiza hoje (16/9) durante todo o dia na Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás. O presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária, José Essado, esteve presente na abertura dos trabalhos pela manhã, juntamente com dirigentes de Senar-Goiás, Sebrae-Goiás, da Superintendência Federal da Agricultura em Goiás – SFA-GO, do Instituto de Fortalecimento da Agropecuária – IFAG e da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O seminário reúne produtores rurais, técnicos, estudantes e autoridades ligados ao setor agropecuário, especialmente ao setor agrícola, com o objetivo de apresentar informações técnicas e mercadológicas capazes de ajudar os produtores nas tomadas de decisões na hora do plantio e da comercialização da nova safra de verão. Paticiparam da cerimônia de abertura o secretário de Agricultura, Antônio Carlos de Lima Neto; o presidente da Emater-Goiás, Pedro Leonardo Rezende; o superintendente do Ministério da Agricultura em Goiás, José Eduardo de França; o diretor do Sebrae-Goiás, Wanderson Portugal, bem como presidentes de sindicatos rurais de várias regiões de Goiás.

O presidente da Faeg, José Mário Schreiner, abriu os trabalhos chamando a atenção para os desafios da nova safra, visto que vários riscos se apresentam como os climáticos e de mercado. Somam-se a isso questões relativas à economia mundial, situações internas do país e outros pontos que exigirão dos produtores grandes esforços para obtenção de êxito na nova safra. Ao longo do dia, os palestrantes estão apresentando ferramentas de gestão e risco, para minimizar possíveis impactos negativos.

Assessoria de Comunicação – 3201-3546

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo