Agrodefesa investe em equipamentos de informática para agilizar a prestação de serviços
Investimentos realizados totalizam mais de R$ 750 mil. Novos computadores e notebooks vão atender laboratórios e unidades Regionais e Locais em diversos municípios
A Agência Goiana de Defesa Agropecuária adquiriu e está distribuindo às suas unidades em Goiânia e no interior uma nova remessa de equipamentos de informática, que exigiram investimentos de R$ 757.930,00. O presidente da Agência, José Essado, explica que os novos computadores vão substituir máquinas defasadas que ainda estão em uso ou servirão para completar as necessidades apontadas pelas unidades espalhadas pelo Estado.
“Os equipamentos vão permitir significativa redução nos custos de manutenção e melhorar o tempo e a qualidade do atendimento ao cidadão, em especial ao produtor rural, que são nossos principais clientes”, enfatizou José Essado. Ao todo foram adquiridos 128 computadores e 12 notebooks, sendo que a compra foi efetivada através da adesão à Ata de Registro de Preços nº 02/2021, realizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Inovação (Sedi).
O gerente de Tecnologia da Agrodefesa, Carlos Howes, explica que a aquisição de novos equipamentos era uma demanda dos servidores das diversas unidades, inclusive porque grande parte das máquinas ainda em uso na Agência estão defasadas e fora da garantia. “Vamos obter ganhos de tempo e qualidade dos serviços prestados, especialmente no atendimento direto aos produtores nas unidades Regionais e Locais e também nos serviços realizados pelos laboratórios”, ressaltou Howes.
José Essado, ao centro, com o diretor de Gestão Integrada, Augusto Amaral, e o gerente de Tecnologia, Carlos Howes, apresentam os equipamentos
Ao todo foram adquiridos 128 computadores e 12 notebooks, que estão sendo distribuídos às unidades da Agrodefesa
Comunicação Setorial da Agrodefesa – Governo de Goiás