Agrodefesa inaugura auditório na sede e promove reunião de trabalho com diretoria e corpo técnico

O presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa, José Essado, inaugurou hoje (8/8) o auditório da sede da Agência e presidiu a abertura da reunião de trabalho com participação de diretores, coordenadores regionais, gerentes e integrantes dos colegiados Animal e Vegetal. Em seu pronunciamento, Essado disse estar duplamente satisfeito e alegre, porque a entrega do auditório foi a segunda obra inaugurada esta semana, sendo que a primeira foi a reforma da sede da Agência em Inhumas. Ele disse também que as melhorias físicas vão continuar, abrangendo unidades do interior e anunciou que até o fim de setembro pretende visitar todas as Unidades Regionais.

O espaço de reuniões entregue hoje na sede da Agência é uma sala que já estava destinada para esse fim, mas ainda não havia sido equipada, o que foi possível agora com apoio do Fundo para o Desenvolvimento da Pecuária – Fundepec. Foram adquiridas 55 cadeiras, duas mesas e suporte para bandeiras. Outros equipamentos como data-show e ar condicionado já existiam como patrimônio da Agrodefesa. “Este espaço será de grande utilidade para os servidores da Agência, para reuniões técnicas, encontros e outros eventos. A partir de agora não precisaremos mais procurar locais para as nossas reuniões, o que significa mais comodidade para os nossos servidores”, enfatizou José Essado.

O dirigente também agradeceu a todos os funcionários da Agência, ressaltando que o trabalho tem sido muito profícuo, mas pode melhorar mais. Ele aproveitou para pedir total empenho e dedicação dos gerentes, técnicos e assessores no que tange à implementação das ações e realizações da Agrodefesa. “Temo sido destaque em Goiás e no Brasil como uma das agências mais atuantes e eficientes na prestação de serviços aos agropecuaristas. Temos de avançar para consolidar essa posição, com foco na sanidade animal e vegetal”, afitmou José Essado. Após a abertura foi servido coquetel custeado com recursos do próprio presidente da Agrodefesa.

Reunião técnica

Logo após a inauguração do auditório, teve início a reunião técnica, ocasião em que o diretor de Gestão Integrada, Aníbal Coelho Lima, destacouatuação da Agrodefesa, destacando o trabalho realizado e os avanços obtidos pela Agência em todo o Estado. O diretor de Defesa Agropecuária, Sérgio Paulo Coelho, enumerou demandas técnicas relacionadas à sua área e alinhou medidas que estão em andamento e outras que serão adotadas para melhorar o desempenho operacional da Agência.

Na sequência, os coordenadores das 12 Unidades Regionais da Agrodefesa tiveram oportunidade de fazer relatos sobre as ações de defesa agropecuária em sua regional, destacando aspectos positivos, dificuldades e oportunidades de melhorias, focalizando as áreas vegetal, animal e operacional. Também houve avaliações e discussões sobre as etapas de execução do planejamento estratégico da Agência, além do repasse de informações sobre a nova estrutura administrativa consolidada com a reforma administrativa realizada recentemente pelo Governo do Estado. Os trabalhos tiveram continuidade no período da tarde, quando os gerentes tiveram oportunidade de apresentar dados técnicos, operacionais e administrativos nas suas respectivas áreas, expondo resultados alcançados, avanços e desafios para dinamizar o trabalho.

Assessoria de Comunicação – 3201-3546

  

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo