Agrodefesa fortalece presença em eventos e parcerias
Link diretamente no site permite que participações de técnicos da Agência em eventos de caráter orientador sejam feitas virtualmente
Foto André Bianchi
No segundo semestre deste ano, a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) criou a Gerência de Educação Sanitária, como forma de ampliar o seu caráter educacional sobre as questões de sanidade animal e vegetal contempladas pelo seu papel de órgão fiscalizador. Conforme explica o presidente, José Ricardo Caixeta Ramos, essa missão de levar a orientação é algo que tem sido adotado como primordial nesta atual gestão pois muitos produtores ainda precisam ser guiados pelo caminho da formalização, e do atendimento às normas vigentes.
“Antes de punir, é preciso reforçar o caráter educacional do papel do fiscal”, defende.
Para ampliar ainda mais essa presença educativa junto a produtores e a sociedade em geral, a Gerência de Educação Sanitária acaba de criar um acesso no portal, na aba do menu inicial, que direciona para um formulário de solicitação de participação em evento.
A gerente do departamento, Telma Gonzaga, explica que a solicitação de participação em evento deve ser feito pelo link acessado ao clicar em Educação Sanitária no menu do site, e preencher o formulário que se encontra no final da página.
“Estamos abertos a contribuir ao levar o nosso conhecimento para eventos acadêmicos, fóruns, dias de campo, workshops, entre outros formatos que nos permitam levar informações relevantes sobre a saúde no campo, nas agroindústrias e nos comércios de produtos agropecuários”, exemplifica.
O corpo técnico da Agrodefesa é formado por especialistas, mestres e doutores nas áreas de agronomia, zootecnica, veterinária, biologia, entre outras especialidades. A Agência mantém 237 unidades operacionais distribuídas em todas as partes do Estado. O trabalho qualificado dos seus agentes é reconhecido nacionalmente, tendo conferido o destaque perante o Ministério da Agricultura e Pecuária.
“Somos o órgão de defesa que mais cede profissionais para o Governo Federal”, comenta o presidente.
Comunicação Setorial da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) – Governo de Goiás