Agrodefesa firma novas parcerias para ampliar atendimento aos produtores rurais em todo o Estado

Com o objetivo de ampliar e facilitar o atendimento aos produtores rurais em todo o Estado, a Agência Goiana de Defesa Agropecuária continua empenhada em aumentar o número de parcerias com cooperativas, sindicatos rurais e associações de produtores. Na tarde de segunda-feira (27/1) mais um passo foi dado com a formalização da parceira com a Cooperativa Mista dos Produtores Rurais de Vale do Paranaíba – Agrovale, de Quirinópolis, que fará atendimentos na própria sede e nas suas unidades de Caçu e Cachoeira Alta.

As negociações foram conduzidas pelo diretor de Gestão Integrada da Agrodefesa, Aníbal Coelho Lima, e pelo coordenador da Unidade Regional Rio Verdão de Rio Verde, Giovani Bastos de Miranda, com o superintendente Ilnélio Martins de Medeiros, com o gerente de Negócios, Sílvio Santos Cabral e com o coordenador Comercial, William Rocha, todos da Agrovale. Em todos os casos, neste primeiro momento, os produtores terão atendimento para emissão de Guias de Trânsito Animal – GTAs e emissão de Notas Fiscais.

Em Mineiros

Nesta terça-feira (28/1), nova parceria foi firmada com a Cooperativa Mista Agropecuária do Vale do Araguaia – Comiva, de Mineiros. O acordo foi  conduzido pelo coordenador da Unidade Regional (UR) Alto Araguaia em Jataí, Sávio Carrijo de Carvalho, com o vice-presidente da cooperativa, Cássio Teodoro Carrijo e com o secretário Régis Resende Machado, com aquiescência do presidente Fernando Resende Oliveira.

Pelo Termo de Cooperação, a Comiva vai disponibilizar atendimento em oito lojas agropecuárias localizadas em municípios que estão sob jurisdição da UR de Jataí e em duas lojas na zona rural. A Agrodefesa já ministrou treinamento para a funcionária Aryell Ricla, da loja-sede da Comiva, em Mineiros, sendo que ela vai repassar o conteúdo do treinamento para as demais atendentes das outras unidades. Os atendimentos serão em duas lojas de Mineiros, Santa Rita do Araguaia, Portelândia, Perolândia, Doverlândia e duas unidades rurais em Matrinchã e Salto, no município de Mineiros.

Iniciativa

Ampliar os pontos de atendimento e facilitar a vida dos produtores rurais são as principais metas a serem alcançadas pelo Governo do Estado, por meio da Agrodefesa, ao implementar a busca de parcerias e cooperação para esta tarefa. A iniciativa definida pelo presidente José Essado e pelos diretores de Gestão Integrada, Aníbal Lima, e de Defesa Agropecuária, Sérgio Paulo Coelho, começou a ser implementada na semana passada, durante visita que o governador Ronaldo Caiado fez à sede da Agência.

Na ocasião foram firmados os primeiros Termos de Cooperação Técnica e Operacional com a Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano – Comigo; Cooperativa dos Produtores Rurais de Piracanjuba – Coapil; Cooperativa Mista Agroindustrial de Palminópolis – Coomap; Cooperativa Agropecuária de Córrego do Ouro – Coopaouro e Cooperativa dos Produtores Rurais Familiares de Buriti de Goiás – Cooperfab. Também com o  Sindicato Rural de Rio Verde e Sindicato Rural de Guapó.

O diretor de Gestão Integrada, Aníbal Lima, informa que a Agrodefesa continua a busca novos parceiros e está aberta para todas as instituições interessadas em ampliar e melhorar o atendimento dos produtores rurais, em especial aqueles ligados às respectivas entidades. No momento são mantidas negociações com sindicatos rurais de Itapuranga, Rubiataba, Iporá, Flores de Goiás, Alvorada do Norte, Posse, Campos Belos, Morrinhos e também com a Cooperativa Mista dos Produtores de Leite de Morrinhos – Complem.

Assessoria de Comunicação – 3201-3546

  

 

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo