Agrodefesa fará Live sobre Gestão de Agrotóxicos com RTs e emissores de receitas agronômicas da Comigo

A Agrodefesa, por meio da Gerência de Fiscalização Vegetal e Coordenação de Agrotóxicos vai realizar na segunda-feira (22/6), a partir das 13h30, uma Live especial sobre o Sistema de Inteligência e Gestão Estadual de Agrotóxicos – Sigea, destinada a Responsáveis Técnicos (RTs) e emissores de receitas agronômicas que atuam no âmbito da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano – Comigo. A previsão é que a Live tenha participação de 60 dirigentes e profissionais técnicos.

O objetivo é informar sobre os aspectos legais e operacionais do Sistema que fiscaliza e monitora todo o processo de uso dos defensivos agrícolas em Goiás, incluindo comercialização, estocagem, capacitação de pessoas, aplicação dos produtos e devolução de embalagens vazias de agrotóxicos. Visa também capacitar os profissionais sobre os procedimentos adequados para emissão de receitas agronômicas e envio ao Sistema de Defesa Agropecuária do Estado – Sidago, no âmbito do Sigea.

Agroativo

Outro ponto relevante a ser abordado durante a Live é o Programa Agroativo, uma ferramenta de educação sanitária que facilita o cumprimento das normas para utilização de agrotóxicos nas propriedades rurais, identificando o Grau de Conformidade de seu uso. Todo esse arcabouço legal que dá suporte às ações da Agrodefesa fortalece as boas práticas agrícolas, garantindo a produção e oferta de alimentos com mais qualidade aos mercados consumidores.

A coordenação dos trabalhos estará a cargo do gerente de Fiscalização Vegetal, Márcio Antônio de Oliveira e Silva, e palestra pelo coordenador de Agrotóxicos, Rodrigo Baiocchi Lousa. A iniciativa tem apoio do presidente da Agrodefesa, José Essado, e dos diretores de Defesa Agropecuária, Sérgio Paulo Coelho, e de Gestão Integrada, Aníbal Coelho Lima.

Assessoria de Comunicação – 3201-3546

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo