Agrodefesa busca apoio e intensifica divulgação da campanha de vacinação contra aftosa em todo o Estado

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa, órgão do Governo de Goiás, tem recebido apoio de veículos de comunicação, de entidades organizadas de produtores rurais como Sindicatos Rurais e Cooperativas, bem como de prefeituras e ainda de lojas de produtos agropecuários, para intensificar a divulgação da campanha de vacinação contra febre aftosa relativa à primeira etapa de 2020. Esse esforço ocorre em Goiânia e nas diversas regiões do Estado, onde os coordenadores das Unidades Regionais e os responsáveis pelas Unidades Locais têm atuado com muito empenho na divulgação da campanha.

São entrevistas em rádios e emissoras de televisão, repasse de dados para elaboração de informativos técnicos e jornalísticos, textos para leitura por pessoas que possuem equipamentos volantes de som nos municípios e outras formas de comunicação possíveis, sempre com a finalidade de informar, orientar e motivar os produtores rurais para importância e obrigatoriedade da vacinação. Também se empenham em orientar sobre aquisição de vacinas e procedimentos técnicos para aplicação das mesmas. Igualmente os atendimentos continuam também nos escritórios Regionais e Locais, em trabalho presencial com agendamento prévio.

“Pelo esforço que tem sido feito em todo o Estado, acredito que teremos resultados muito positivos nesta etapa da vacinação. Nossa expectativa é imunizar 22 milhões de cabeças de bovinos e bubalinos e nossa convicção é que a meta será alcançada”, afirma o presidente da Agrodefesa, José Essado. Ele observa que toda essa movimentação é uma demonstração de que o Governo e toda a sociedade goiana tem consciência da importância de garantir a sanidade do rebanho, condição para manter os mercados interno e externo para a carne goiana. “Pelo apoio dos veículos de comunicação, das prefeituras, dos sindicatos e das cooperativas, bem como pelo empenho dos nossos técnicos e dos pecuaristas, vamos alcançar a meta de imunização do rebanho”, enfatiza Essado.

Sindicatos e Cooperativas

Desde o início deste ano, a Agrodefesa iniciou um processo de parcerias com Sindicatos Rurais e Cooperativas com o objetivo de ampliar o atendimento dos produtores rurais. Pelo acordo, essas entidades também passaram a atender presencialmente os produtores, principalmente na tarefa de emitir Guias de Trânsito Animal – GTAs e emissão de Notas Fiscais. Para isso, a Agrodefesa vem capacitando funcionários dos sindicatos e das cooperativas para esse atendimento e o resultado das parcerias é muito significativo. Atualmente, dezenas de entidades em todo o Estado já colaboram com a Agrodefesa.

Agora, na etapa de vacinação contra a aftosa, essas entidades também se empenham tanto em divulgar a campanha aos seus associados e cooperados, quanto contribuem na orientação dos produtores para o cadastramento no Sistema de Defesa Agropecuária de Goiás – Sidago, para que possam fazer a declaração de vacinação em meio eletrônico, evitando a ida aos escritórios Regionais e Locais da Agrodefesa, atendendo recomendação das autoridades de saúde para evitar aglomerações. “Todas essas ações de apoio e cooperação são fundamentais para o êxito da campanha”, finaliza José Essado.

Assessoria de Comunicação – 3201-3546

                      

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo