Parceria entre Adapec, Indea e Agrodefesa viabiliza vacinação na Ilha do Bananal


















A Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), finaliza no próximo dia 30 de setembro a vacinação na Ilha do Bananal (TO). Até o momento, mais de 80 mil, dos 90 mil bovídeos (bovinos e bubalinos) existentes, conforme estimativas iniciais, já foram vacinados. A Adapec está custeando a vacinação dos bovídeos pertencentes aos indígenas com o fornecimento de 18 mil doses da vacina.

Goiás participa efetivamente da iniciativa, no qual o Governo Estadual atua como parceiro da Adapec por meio da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), disponibilizando quatro Agentes de Fiscalização e duas camionetes pelo período de dois meses de vacinação. A outra parceria goiana refere-se ao custeio destas duas equipes, pela parceria privada do Fundo para o Desenvolvimento da Pecuária em Goiás (Fundepec).

O presidente da Adapec, Humberto Camelo, ressaltou a parceria dos estados de Goiás e Mato Grosso nas regiões limítrofes para garantir que todo o rebanho seja vacinado. “Buscamos este apoio para alcançarmos todos os animais da ilha. Um técnico da Adapec faz o acompanhamento em cada equipe desses estados, pois o nosso objetivo é o mesmo: assegurar a sanidade do rebanho e fortalecer a economia do Brasil”, destaca.

Para o presidente da Agrodefesa, Arthur Toledo, é uma honra e um compromisso com a Defesa Agropecuária do país, a Agência poder atuar como parceira da Adapec. “Nos sentimos honrados em participar desta parceria na Ilha do Bananal juntamente com a Adapec e o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea). A atuação da defesa agropecuária está sendo realizada de forma sistêmica e integrada, como deve ser. Desta forma produziremos mais e obteremos sempre bons resultados. Parabenizamos os fiscais dos três estados que atuam com muito profissionalismo e comprometimento com a causa”, destacou Arthur.

Texto: Leydiane Alves – Assessoria de Imprensa da Agrodefesa com informações da comunicação da Adapec/ Foto: Divulgação/Adapec

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo