Prazo para submissão de trabalhos científicos na 8ª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária termina no dia 21 de abril

O congressista precisa estar inscrito e com a inscrição efetivada por meio de pagamento, para submeter o trabalho à Comissão Científica do evento

A Comissão Organizadora da 8ª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária (CNDA) informa que as inscrições para participação no evento estão abertas e que a submissão de trabalhos científicos pode ser feita até o dia 21 de abril. A Conferência será realizada, em Goiânia, durante os dias 4, 5 e 6 de junho, e conta com a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) como anfitriã e apoiadora desse evento promovido pela Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA), com a participação do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Para submeter o trabalho, o congressista precisa estar inscrito e com a taxa efetivada por meio de pagamento. Dentro da Área do Inscrito, poderá enviar sua proposta por meio do link “Fazer a submissão do trabalho”, no menu lateral, aba “Trabalhos”. Deve ser submetido em formato Word (DOC ou DOCX), conforme modelo disponibilizado pela Comissão Científica. Resumos em formato PDF ou enviados por e-mail não serão aceitos.

As normas para elaboração dos resumos e para apresentação de Pôster durante a Conferência, estão disponíveis no endereço: https://8cnda.com.br/normas-para-elaboracao-dos-resumos/

8ª CNDA
A 8ª edição da Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária (CNDA) tem como tema “Conectividade na Agropecuária”. O objetivo do evento é discutir, de forma transversal, às demandas da sociedade, seja do ponto de vista dos serviços finalísticos prestados às distintas cadeias produtivas, como também dos controles de processos que resultam na oferta de alimentos livres de resíduos e contaminantes, buscar o fortalecimento do sistema de vigilância ativa e passiva pela adoção da inteligência quarentenária e princípios epidemiológicos, discutir sobre manejo de pragas, controle de enfermidades e impactos ambientais. É a primeira vez que um estado da região Centro-Oeste sedia a conferência que é bianual e que os produtores rurais são convidados a participarem do fórum de discussões que até então era voltada somente aos servidores de defesa agropecuários estaduais e federais.

Durante os três dias de Conferência serão realizadas palestras e apresentação de pôsteres, abordando temas diversos voltados à excelência dos serviços de sanidade agropecuária, com destaque aos debates das medidas de prevenção e controle da gripe aviária, rastreabilidade bovina, impacto da nova legislação de agrotóxicos no Brasil, entre outros. Também será espaço para a realização de importantes reuniões institucionais, como o Fórum Nacional de Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa); Reunião Nacional do Serviço de Inspeção Oficial (Renasio); Encontro Nacional sobre Sementes e Mudas (Enasem); Encontro Nacional sobre Fiscalização de Agrotóxicos (Enfisa) e Encontro Nacional sobre Sanidade Vegetal (Ensave), e de eixos importantes, contando com a participação do Programa Nacional de Educação Sanitária em Defesa Agropecuária (Proesa).

O público-alvo do evento é formado por técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, florestais, médicos veterinários, zootecnistas, e técnicos em agropecuária de órgãos públicos federais e estaduais, de pesquisa e assistência técnica, sindicatos rurais, cooperativas agrícolas até auditores, fiscais e agentes agropecuários, professores universitários, estudantes de ciências agrárias, entre outros profissionais. Juntos consolidarão o intercâmbio de conhecimentos técnico-científicos e tecnologias inovadoras.

Mais informações: https://8cnda.com.br/

Comunicação Setorial da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo