Agrodefesa conquista Certificado de Destaque da plataforma Expresso do Governo de Goiás

Honraria significa mais um importante reconhecimento institucional da Agência pela implementação de políticas públicas eficientes de atendimento ao cidadão

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) conquistou mais um importante reconhecimento institucional do Governo de Governo de Goiás. Trata-se do Certificado de Destaque, concedido durante a apresentação do Expresso 2.0, a nova versão do portal de serviços digitais do Estado, realizada conjuntamente pelas secretarias da Administração (Sead) e Desenvolvimento e Inovação (Sedi). Além da Agrodefesa, foram agraciados com o Certificado outros três órgãos estaduais: Secretaria da Educação, Secretaria da Saúde e Secretaria de Segurança Pública.

O Certificado de Destaque foi entregue ao diretor de Gestão Integrada da Agrodefesa, Augusto Amaral Rocha, que representou o presidente da Agência, José Essado na cerimônia de apresentação do Expresso 2.0, pelo secretário de Administração, Bruno D’Abadia, e pelo secretário de Desenvolvimento e Inovação, Márcio César Pereira. Também esteve presente e gerente de Tecnologia, Carlos Howes.

Augusto Amaral enfatizou que esta conquista é muito importante, porque mostra o esforço e o empenho de toda a equipe da Agrodefesa, principalmente da área de Tecnologia, para desenvolver políticas públicas de atendimento ao cidadão, assegurando facilidade de acesso e realização de serviços cotidianos que facilitam a vida dos produtores rurais. Outras conquistas este ano foram o Selo Ouro 2022 em Transparência Pública e Excelência e Nível 2 no Programa de Maturidade das Ouvidorias Públicas, e o 1º Lugar – Grupo 2 na edição deste ano do Programa de Compliance Público do Governo de Goiás.

Plataforma Expresso

A atualização da plataforma Expresso tem como foco introduzir melhorias continuadas no serviço digital oferecido pelo governo de Goiás com base na experiência do usuário. As principais alterações agora são a navegação mais eficiente, novo design e nova tecnologia, o que possibilita a personalização da página inicial, de acordo com os serviços mais buscados ou de maior interesse do usuário. Vale destacar que desde a implantação do serviço, em 2021, já foram realizados 3,6 milhões de atendimentos somente na web.

"O Expresso coloca o cidadão como protagonista das decisões da gestão pública. Passamos a enxergar os atendimentos pela ótica dos usuários, possibilitando a busca de soluções e novas dinâmicas para a otimização dos serviços", destacou o secretário de Estado da Administração, Bruno D'Abadia, citando as constantes atualizações da plataforma com base nas necessidades dos usuários.

O Expresso 2.0 também apresenta uma otimização das categorias, facilitando a busca pelo serviço desejado, e o novo Painel do Cidadão, que traz uma série de informações ligadas ao usuário, como consumo de água, CNH e veículos. “Todas essas novas funcionalidades comprovam a preocupação que o Expresso tem de ‘falar’ com as pessoas. É o que nós chamamos de linguagem simples ou linguagem do cidadão”, afirmou o secretário de Estado de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar Pereira, ao falar das novidades da plataforma.

Destaque nacional

Entre os marcos alcançados pelo programa Expresso estão a conquista da segunda posição no ranking dos Estados mais digitalizados do País e o Prêmio de Excelência em Competitividade, em que figurou entre os seis melhores projetos de gestão pública do País, entre 140 inscritos. "Não se trata somente de digitalizar o serviço, mas facilitar e melhorar a experiência do usuário com o serviço público", pontuou a subsecretária de Gestão Pública da Sead, Lara Garcia Borges.

O programa foi lançado em maio de 2021 e possui cinco canais de atendimento: o portal (www.expresso.go.gov.br), aplicativo (Expresso Goiás), totens de autoatendimento (Expresso Totem), balcões de atendimento presencial nos municípios (Expresso Balcão) e atendimento em agências dos Correios (Expresso Correios). Atualmente, o programa está presente fisicamente em 135 municípios de Goiás.

Comunicação Setorial da Agrodefesa com dados da Sead e da Sedi – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo