AGRODEFESA recebe quatro premiações dentro do Programa de Compliance Público do Governo do Estado de Goiás

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (AGRODEFESA) foi contemplada com 4 (quatro) premiações pelo seu trabalho dentro do Programa de Compliance Público (PCP), do Governo do Estado de Goiás. A premiação ocorreu na tarde de ontem, dia 09 de dezembro, onde o governador Ronaldo Caiado entregou os troféus e certificações aos órgãos que atingiram as metas do Programa.

O presidente José Essado Neto recebeu 2 (duas) premiações das mãos do governador Ronaldo Caiado, pelas seguintes categorias no Ranking do PCP: 1º lugar (órgão que mais se destacou na implementação do Programa de Compliance Público, com resultados expressivos na Gestão de Riscos – categoria do grupo 3) e o Selo Ouro de Excelência em Transparência. A Agrodefesa também recebeu premiação em gestão de riscos, concedida ao Diretor de Gestão Integrada, Augusto Amaral Rocha, e Certificação em Compliance Público, concedida ao servidor Carlos Henrique de Castro Howes, que recebeu em nome dos servidores da Agrodefesa que concluíram a certificação (Anna Carla Souza Luccas; Janilson Azevedo Júnior; Sebastião Barrros; Roberleine de Freitas Santos; Max Gonçalves dos Santos e Silva; Luis Fernando Bastos Mendes; Antônio do Amaral Leal; Marlúcia Dutra Ramos Sousa; e Adriana Mércia de Freitas Ferreira).

A cerimônia de premiação foi realizada no Auditório Desembargador José Lenar de Melo Bandeira, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, em Goiânia, GO. O governador Ronaldo Caiado reconheceu o trabalho que vem sendo feito pelas secretarias, sob a coordenação da Controladoria-Geral do Estado (CGE), no progresso desse Programa que, segundo ele, é primordial no governo em defesa dos interesses de Goiás. Para o presidente José Essado Neto, o reconhecimento da AGRODEFESA nas 4 (quatro) categorias, reforça o compromisso assumido pela Agência e seus servidores em trabalhar para o crescimento do Estado, de forma responsável e transparente, seguindo os princípios éticos e morais da boa conduta pública.

O presidente José Essado Neto, na oportunidade, agradece a todos os servidores da Agrodefesa pela conquista alcançada, aos membros do Comitê Setorial de Compliance da Agrodefesa, da Secretaria Executiva desse Comitê, aos gerentes/proprietários de riscos, aos consultores da CGE e a todos envolvidos no Programa de Compliance desta pasta, pelos seus trabalhos em gestão de riscos, no fomento à transparência, responsabilização e por atos de gestão em conformidade com os padrões éticos e legais. Desta forma, o nosso Estado avança cada vez mais em defesa agropecuária se mantendo como referência no setor agropecuário do país.

PROGRAMA DE COMPLIANCE PÚBLICO

Lançado pelo governador Ronaldo Caiado, instituído pelo Decreto nº 9.406, em junho de 2020. Para tanto o presidente José Essado assinou e publicou em 2019 portarias instituindo o Comitê Setorial de Compliance Público, a Política de Gestão de Riscos e a Secretaria Executiva no âmbito da Agência. O PCP tem como eixos a ética, a transparência, a responsabilização e a gestão de riscos, todos com base nas boas práticas de governança corporativa como foco no controle governamental e na transparência pública. O Ranking do PCP é coordenado pela Controladoria Geral do Estado e avalia o esforço dos órgãos integrantes em disseminar entre suas estruturas e servidores, as ações ligadas aos quatro eixos do Programa de Compliance Público (ética, transparência, responsabilização e gestão de riscos). No ranking do PCP 2021 foram avaliados 16 quesitos essenciais relativos aos eixos do PCP e o governo do Estado premiou os órgãos que se destacaram em sua implantação em 2021. A AGRODEFESA foi destaque em 1º lugar!

Equipe do Programa de Compliance Público da Agrodefesa:
Comitê Setorial do Compliance da Agrodefesa: 1. José Essado Neto, Presidente; 2. Augusto Amaral Rocha, Diretor de Gestão Integrada; 3. Sérgio Paulo Coelho, Diretor de Defesa Agropecuária; 4. Luiz Bruno Moreira Roriz, Chefe de Gabinete; 5. Fabiana Baptista de Bastos Lopes, Procuradora Setorial.
Secretaria Executiva do Comitê Setorial do Compliance da Agrodefesa: 1. Elíria Alves Teixeira, Assessora da Presidência e Coordenadora da Secretaria Executiva; 2. José de Souza Reis Filho, Membro do Órgão Colegiado de Defesa Vegetal; 3. Carlos Henrique de Castro Howes, Gerente de Tecnologia; 4. Karla Caetano Fernandes, assessora da Diretoria de Gestão Integrada; 5. Rafael Costa Vieira, Gerente do Laboratório de Análise e Diagnóstico Veterinário; 6. Renan Willian Martins de Abreu, Coordenador Regional do Rio das Antas; 7. Ramon Rizzo Vasques, Assessor da Diretoria de Defesa Agropecuária; 8. Daniela Rézio e Silva, Gerente de Sanidade Vegetal.
Consultores da Controladoria Geral do Estado: 1. Tiago Vieira Borges, Assessor de Controle Interno da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Consultor da CGE; 2. Warley Alves, Assessor de Controle Interno da Controladoria Geral do Estado.
Gerentes/Proprietários de Risco do Programa de Compliance Público: 1. Antônio do Amaral Leal/Gerente de Sanidade Animal;  2. Paulo Roberto Lucas Viana Filho – Gerente de Inspeção;  3. Janilson Azevedo Júnior – Gerente de Fiscalização Animal; 4. Márcio Antônio de Oliveira e Silva – Gerente de Fiscalização Vegetal; 5. Anna Carla Souza Luccas – Gerente do Laboratório de Análise de Sementes;  6. Hérika Xavier da Costa – Gerente Substituta do Laboratório de Controle de Qualidade de Alimentos; 7. Marlúcia Dutra Ramos Sousa – Gerente da Secretaria-Geral; 8. Maria do Rosário de Souza Ribeiro – Gerente de Gestão e Finanças; 9. Ivan José Mendonça – Gerente de Compras e Apoio Administrativo; 10. Roberleine de Freitas Santos – Gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas; 11. Carlos Henrique de Castro Howes, Gerente de Tecnologia; 12. Rafael Costa Vieira, Gerente do Laboratório de Análise e Diagnóstico Veterinário; 13. Daniela Rézio e Silva, Gerente de Sanidade Vegetal; 14. Ernesto Fleury Jornalista/Mídias Sociais.

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo