Agrodefesa amplia atividades presenciais na sede

Medida leva em conta os protocolos sanitários de emergência em Saúde decorrentes da pandemia do Novo Coronavírus, para preservar os servidores e os usuários dos serviços

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) amplia a partir de hoje (5/10) as atividades presenciais na sede em Goiânia, incluindo o atendimento ao público. A iniciativa leva em consideração todos os protocolos sanitários determinados pelos órgãos de Saúde, a fim de evitar a transmissão do Novo Coronavírus.

Conforme o presidente José Essado, em nenhum momento do período de pandemia a Agrodefesa deixou de cumprir suas tarefas, tanto em Goiânia, quanto no interior. Na Capital, até agora as ações eram realizadas preferencialmente por meio de teletrabalho. Nos três laboratórios da Agência e em todas as unidades do interior, presentes em 238 municípios, as atividades foram mantidas, com adoção de rodízio das equipes e atendimentos presenciais com agendamento pelos produtores rurais.

Também tiveram seguimento normal as atividades de inspeção em empresas de produtores de origem animal, a fiscalização do trânsito de animais e de produtos vegetais, da realização de eventos pecuários e sequência de todos os programas de sanidade animal e defesa vegetal, incluindo a fiscalização no segmento de agrotóxicos, com monitoramento da comercialização, armazenamento, uso, devolução de embalagens vazias.

Cuidados

A expansão das atividades presenciais na sede ocorre após a realização de várias avaliações, incluindo consultas à Secretaria da Saúde e da Administração, além da observância das medidas legais de emergência sanitária em saúde baixadas pelo Governo Estadual. A meta é reforçar as ações e o atendimento aos produtores, mas com segurança, preservando a saúde dos servidores e usuários dos serviços da Agência.

O trabalho ainda manterá o sistema de rodízio, sendo que o número de servidores por sala será de no máximo dois ou três, dependendo das dimensões do ambiente. No cumprimento dos rodízios, os servidores usarão o sistema híbrido (presencial e teletrabalho). Também não haverá reuniões presenciais, evitando aglomerações.

Dentre as medidas sanitárias determinadas pela direção estão o uso permanente de máscaras; a desinfecção de mãos pela lavagem com sabão ou com álcool gel a 70% e colocação de pedilúvio com substância desinfetante na entrada. Quanto ao aspecto geral, houve desinfecção de todas as dependências do prédio, além da intensificação permanente com a limpeza de todas as instalações.

Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) – Governo de Goiás – 98508-9325

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo