Diretoria, gerentes e coordenadores da Agrodefesa fazem balanço das atividades e definem novas ações
Mais uma reunião de trabalho foi realizada hoje (5/8) por meio de videoconferência para avaliação das atividades, ações, realizações, discussão de temas administrativos e operacionais no âmbito da Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa, órgão do Governo de Goiás. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente José Essado, com participação de diretores, gerentes de áreas técnicas, gerentes dos laboratórios, procurador Setorial e assessores técnicos, além dos coordenadores das 12 Unidades Regionais da Agência.
Durante o encontro virtual, que durou mais de duas horas, cada gerente e coordenador de Unidade Regional teve oportunidade de fazer um balanço das atividades, das ações em andamento e dos trabalhos realizados, bem como expor dificuldades, carências e situações adversas, principalmente por conta da pandemia. Também puderam fazer reivindicações, apresentar sugestões e propor alternativas para garantir que as atividades essenciais da Agrodefesa tenham continuidade, mesmo com as limitações impostas pela situação de emergência em saúde vivida no momento.
Dificuldades
Os maiores problemas relatados pelos coordenadores de Unidades Regionais foram referentes à carência de profissionais, já que diversos servidores estão impedidos de trabalhar por conta de comorbidades e pela idade, outros estão acometidos de Covid-19 e precisam de afastamento temporário até que cumpram a quarentena. Tanto que em determinados períodos algumas unidades Locais tiveram de ser fechadas, inclusive por determinação de decretos municipais e até mesmo por falta momentânea de profissionais.
Além dessas questões, os coordenadores também apontaram como dificuldade a não reabertura ou reabertura parcial dos vapt-vupts nas cidades do interior, interrompendo o atendimento aos produtores rurais, o que acarreta maior sobrecarga de trabalho aos servidores da Agência. Em algumas localidades, os atendimentos são feitos por meio de agendamento e em outros, quando presencialmente, às vezes em meio expediente. Ainda assim, a avaliação geral é que os resultados são positivos.
Os gerentes que atuam em Goiânia nas áreas de Sanidade Animal, Fiscalização Animal, Sanidade Vegetal, Fiscalização Vegetal, Inspeção e Secretaria Geral também fizeram relatos sobre cada uma de suas áreas, destacando ações, realizações, atividades e busca de solução para eventuais problemas. Da mesma forma, os gerentes dos laboratórios de Análise e Diagnóstico Veterinário, Controle de Qualidade de Alimentos e Controle de Qualidade de Sementes e Mudas puderam apresentar os resultados de suas unidades que, mesmo com menor número de servidores presenciais e necessidade de rodízio, são positivos, com atendimento de as demandas.
Assessoria de Comunicação – 98508-9325