Reunião virtual na Agrodefesa avalia ações e resultados e debate temas administrativos e técnicos

Dirigentes e técnicos da Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa, órgão do Governo de Goiás, estiveram reunidos hoje (3/8) por meio de videoconferência para avaliar as ações, realizações e desempenho ao longo do mês de julho. Também foram debatidos diversos temas administrativos, técnicos e operacionais, de modo a definir estratégias para a continuidade dos trabalhos, considerando principalmente em função do recrudescimento da pandemia do Novo Coronavírus no Estado.

Os trabalhos foram presididos pelo presidente José Essado, com participação dos diretores de Gestão Integrada, Aníbal Coelho Lima, e de Defesa Agropecuária, Sérgio Paulo Coelho. Em relação aos temas administrativos, o presidente disse que a Agrodefesa começa a se preparar para retomar o trabalho presencial na sede, em Goiânia, em conformidade com as diretrizes a serem anunciadas pelo Governo Estadual e com observância de todas os protocolos de segurança sanitária. Essado informou também sobre o atendimento, pelo Ministério da Agricultura, do pleito feito pela Agência, pedindo alteração no uso de recursos repassados por meio de convênio, o que vai permitir a aquisição de equipamentos para modernizar a estrutura do órgão e agilizar a prestação de serviços.

Resultados positivos

Na avaliação geral, o resultado dos trabalhos foi considerado positivo, já que todas as atividades essenciais da Agência foram mantidas, mesmo com a ocorrência de algumas dificuldades como casos positivos de Covid-19 em servidores que atuam em Goiânia e no interior, além da necessidade de fechamento temporário de algumas unidades por determinação de decretos municipais. Situações como essas foram resolvidas pelo atendimento virtual aos produtores rurais, bem como por meio das parcerias firmadas com entidades como Sindicatos Rurais e Cooperativas. Os servidores também buscaram parcerias com prefeituras para desinfecção de unidades da Agrodefesa em vários municípios do Estado.

José Essado também determinou aos diretores, gerentes e coordenadores que se empenhem na elaboração de projetos de modernização da Agência, com boa fundamentação, para serem apresentados aos parlamentares que representam Goiás na esfera federal, bem como a dirigentes de órgãos do Governo Federal, visando a obtenção de recursos com esse objetivo. Uma dessas ações deverá estar focada na aquisição de novos veículos, uma das maiores necessidades atualmente, já que a frota da Agrodefesa está defasada. Referidos veículos são de suma importância para as atividades de monitoramento, fiscalização e inspeção nas diversas áreas de atuação do órgão, especialmente pelas equipes móveis.

Participaram também na reunião de hoje a gerente de Sanidade Vegetal, Daniela Rézio e Silva; o gerente de Sanidade Animal, Antônio do Amaral Leal; a gerente de Gestão de Pessoas, Roberleine de Freitas Santos; o gerente de Tecnologia, Carlos Howes; o gerente de Compras e Apoio Administrativo, Ivan Mendonça; a gerente da Secretaria Geral, Marlúcia Dutra; o procurador Setorial da Agrodefesa, Márcio Potenciano e os assessores técnicos Karla Caetano e Maria Hermínia Salviano.

Assessoria de Comunicação – 98508-9325

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo